Começa a valer hoje (18) a lei que torna crime a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. A pessoa também poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Menores que estavam na casa de shows - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Menores que estavam na casa de shows – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Em Rondonópolis a quantidade de adolescentes que fazem uso de bebidas alcoólicas é grande. Um dos casos foi registrado durante uma operação realizada pela polícia, onde vários adolescentes com idades a partir de 12 anos foram levados para a delegacia por estarem fazendo uso de drogas e bebidas. O fato aconteceu em uma casa de shows localizada na região Salmen. (leia mais)

Leia também:  Site prevê possibilidade de advogada assumir cadeira na Câmara de Cuiabá

A lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. A medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a demais produtos que possam causar dependência física ou psicológica.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.