O avião saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade Foto: AP Photo/The Canadian Press, Andrew Vaughan
O avião saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade
Foto: AP Photo/The Canadian Press, Andrew Vaughan

Um avião da Air Canada sofreu na madrugada deste domingo “um incidente” durante sua aterrissagem no Aeroporto Internacional da cidade canadense de Halifax, que deixou 23 pessoas levemente feridas, informou a companhia aérea.

A aeronave, que havia saído de Toronto, transportava 133 passageiros e 5 tripulantes. O incidente aconteceu às 00h43 (local, 20h43 de sábado em Brasília), explicou a Air Canadá em comunicado divulgado em seu web.

O avião, um Airbus A320, o mesmo modelo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses na terça-feira, saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade.

“Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião”, indicou a companhia, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transferidas para hospitais locais “para se objeto de observação e receber tratamento”.

Leia também:  Advogada é a primeira transexual assumir o cargo de senadora no Uruguai

Segundo um porta-voz do aeroporto, foram 25 os passageiros que precisaram ser transferidos para centros médicos próximos.

O incidente provocou um blecaute no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que foi fechado para todos os voos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.