Nos dez minutos finais da partida, o Maranhão Basquete garantiu a classificação para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) após vencer o  Sport Recife, nesta segunda-feira, por 72 a 67, pela terceira rodada da série melhor de três das quartas de final, realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís. Com este resultado, o time comandado pela técnica cubana Lideivi Pompa fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe pernambucana iniciando melhor e o time maranhense reagindo na sequencia (20 a 20). No complemento, o Sport conseguiu uma ligeira vantagem (14 a 15).

Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual, com o Sport Recife iniciando melhor e o Maranhão Basquete reagindo na parte final do terceiro quarto, deixando o placar equilibrado mais uma vez (17 a 17). Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo jogo, o time da casa cresceu e assumiu o comando do placar para vencer e chegar a semifinal (21 a 15), com destaque para a armadora norte-americana Matee Ajavon.

Leia também:  Público reage e evita prejuízo para o União

Para garantir a vitória o maranhão contou com o bom desempenho de Grazi Moraes que fez 20 pontos e contabilizou nove rebotes. A norte-americana Matee Ajavon, Êga Garvão e Iziane Castro foram os outros destaques desta classificação.

Na próxima fase, a equipe maranhense encara a atual campeã Americana, que vem embalada pela liderança na primeira fase e pela classificação diante de Barretos, nas quartas de final. O primeiro compromisso das semifinais será disputado em São Luís, no dia 4 de abril.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.