Agora MT Esportes Marchiori celebra vaga na Copa do Brasil
ESPORTES

Marchiori celebra vaga na Copa do Brasil

FONTE
VIA

Encarado como o “jogo do semestre” para o Cuiabá, a vitória na partida de volta da Copa do Brasil por 2 a 0 sobre o Murici-AL, e a classificação à segunda fase foi um alívio para a comissão técnica e diretoria do clube cuiabano. Para o treinador Fernando Marchiori, a equipe falhou nas finalizações no primeiro tempo, mas os atletas tiveram paciência e na etapa final os gols e a vaga vieram.

O time precisava vencer esta partida, porque a diretoria colocou todas as fichas em um possível jogo contra o Vasco da Gama na segunda fase, para arrecadar dinheiro para a sequência do ano. Ao passar para a segunda fase, o Dourado já garantiu R$ 440 mil pagos pela CBF. Porém, há estimativa de arrecadar até R$ 500 mil de renda com o possível confronto contra o time carioca, que enfrenta o Rio Branco-AC no dia 01 de abril pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico não escondeu a importância do jogo e valorizou seus atletas.

– Vocês sabem da nossa luta e desse atletas, nós sabíamos da importância desse jogo para o semestre do clube, para a diretoria, os torcedores, e os nossos jogadores. Agora é deixar os meninos [jogadores] aproveitarem esta vitória, porque eles demonstraram uma humildade, comprometimento de trabalho e uma lealdade impressionante. Essa vitória é deles! – disse à Rádio Mix.

Na primeira etapa o Dourado teve pelo menos seis chances claras de abrir o placar, mas o goleiro do Murici, Leo, a trave e a falta de pontaria dos atacantes não deixaram o time sair na frente. Sem os gols, o adversário teve a posse de bola e criou algumas oportunidades.

Depois de insistir durante os primeiros 45 minutos, o gol saiu logo aos dez minutos do segundo tempo. Em cruzamento pela esquerda do lateral Maninho, Felipe Blau cabeceou no canto direito. Saindo no contra-ataque o time da casa ainda ampliou o placar com o zagueiro Ricardo Bráz, que completou cruzamento de Murilo Ceará para o fundo da rede.

– Criamos inúmeras oportunidades, mas fomos infelizes de não concluí-las corretamente. Fizemos um jogo equilibrado, sem correr riscos, no primeiro tempo o gol não saiu, mas no segundo a bola entrou. Tivemos o controle do jogo com consciência e sabedoria.

O Cuiabá volta a campo neste domingo, diante do Estrela do Norte-ES pela partida de volta da Copa Verde. O jogo está marcado para às 17h (de MT), na Arena Pantanal. No primeiro confronto, no Espírito Santo, o Dourado venceu por 1 a 0 e jogo até por um empate em casa para chegar à semifinal da competição.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas