No mês de fevereiro 7.415 novos veículos foram emplacados em Mato Grosso. O levantamento mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT) apontou uma queda de 8,4% em relação ao mês de janeiro. Já no primeiro bimestre do ano, o setor enfrentou retração de 21,4% ante ao mesmo período do ano passado.

Mesmo com os resultados longe do desejado, o presidente da Fenabrave-MT, Manoel Guedes, lembra que este é o momento propício para o consumidor. “Os concessionários estão apostando em ofertas, taxas e juros diferenciados para atrair o cliente. Para quem deseja adquirir seu veículo, essa é uma fase ideal, pois encontrará mais facilidades no pagamento”, ressaltou Guedes.

Leia também:  Corte de árvores garante mais segurança nas rodovias

O único segmento que apresentou crescimento em fevereiro foi o de motos, com 3.507 unidades emplacadas. O aumento de 4,2% em relação ao mês anterior se deve principalmente ao baixo custo deste tipo de veículo, além das condições que estão sendo criadas para encorajar o consumidor.

MUNICÍPIOS

No desempenho por municípios, as vendas também registraram queda, tendo as cidades de Várzea Grande e Rondonópolis registrado quase o mesmo número de emplacamentos. Confira:

CUIABÁ – 1.885 unidades emplacadas
VÁRZEA GRANDE – 554 unidades emplacadas
RONDONÓPOLIS – 542 unidades emplacadas
SINOP – 493 unidades emplacadas
SORRISO – 233 unidades emplacadas

BRASIL

Em todo país foram comercializados 290.214 novos veículos, registrando queda de 22,1% em relação a janeiro, quando 372.989 unidades foram emplacadas.

Leia também:  Governo do Estado rompe definitivamente negociações com o Consórcio VLT Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.