O cantor lutava contra o câncer - Foto: reprodução
O cantor lutava contra o câncer – Foto: reprodução

O corpo do músico José Damião da Cruz, popularmente conhecido como Zé Damião, de 58 anos, será velado hoje (12) no cemitério da Vila Aurora em Rondonópolis. O cantor fazia tratamento na luta contra o câncer de rosto no  Hospital do Câncer em Barretos (SP) e morreu na manhã de ontem (11).

Zé Damião é considerado um dos ícones da música em Rondonópolis, muito conhecido por apresentações de MPB em bares, restaurantes e casas noturnas. Ele é o último de uma família de músicos que tiveram uma trajetória internacional, a exemplo dos cantores Lourinho e Teté, que tocou com o conjunto vocal internacional, o grupo americano The Platters.

O artista era admirado pela classe musical e pela sociedade rondonopolitana.

Leia também:  Rondonópolis | 'Alerta laranja' para temporal com vento forte é divulgado pelo INMET

Um grupo de músicos de Rondonópolis iniciou uma campanha para ajudar no tratamento do músico no Hospital especializado de Barretos.

SOBRE O CASO

O artista já vinha há algum tempo apresentando uma debilidade física, passou por algumas internações em Cuiabá e Rondonópolis. Teve um período de melhora, e voltou a trabalhar dando aulas particulares de violão, apesar de continuar com a saúde debilitada.

Recentemente uma equipe médica detectou um câncer na região da face, e o músico foi encaminhado para a cidade de Barretos onde estava em tratamento no centro médico especializado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.