Agora MT Esportes Murici e Cuiabá jogam pela Copa do Brasil
FUTEBOL

Murici e Cuiabá jogam pela Copa do Brasil

Da redação com Globo Esporte
VIA

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para Murici e Cuiabá. O verde vai ser a cor predominante na partida, marcada para as 20h30 (de Brasília), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Os times iniciam a jornada pensando em projetar seus jogadores e encher o cofre. Assim, quanto mais longe chegarem, melhor.

O espelho para o Murici é o Santa Rita. Time do interior de Alagoas, o Leão chegou às oitavas de final da competição nacional no ano passado, sendo eliminado apenas pelo Cruzeiro. Fez caixa.

O técnico Gilmar Batista avisou que a derrota para o ASA por 2 a 0 no último domingo, pelas semifinais do primeiro turno do Alagoano, não abalou o grupo. A motivação da Copa do Brasil ajuda a esquecer o revés e aumentar a confiança dos jogadores

Invicto na temporada 2015, o Cuiabá embarcou confiante para Alagoas para enfrentar o Murici, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Dourado encara o torneio como o mais importante do primeiro semestre, pela visibilidade e retorno financeiro da competição. Para isso, o treinador Fernando Marchiori poupou titulares nas duas últimas rodadas do Campeonato Mato-grossense. Mesmo assim, o time já garantiu vaga na próxima fase do estadual com duas rodadas de antecedência.

O árbitro Claudio Francisco Lima e Silva, de Sergipe, comanda a partida, sendo auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Elan Vieira de Souza (PE). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo, em Tempo Real, a partir das 20h.

ESCALAÇÕES

Murici: Batista tem enfrentado problemas para escalar a equipe. Ele não conta com o zagueiro Gabriel, o volante Geninho, o meia Everlan, além dos atacantes Alexsandro e Alexandre, todos lesionados, e a base do time que jogou domingo vai ser mantida. A única dúvida é entre Katê e Val Paraíba. O Alviverde deve atuar com: Léo Murici; João Paulo, Odair Lucas, Jean e Leandro Mendes; Rambo, Charles Vagner, Gustavo e Dudé; Alan e Val Paraíba (Katê).

Cuiabá: a tendência é que o Cuiabá entre em campo com uma postura mais defensiva, assim como foi no início do Mato-grossense. Com isso, três volantes devem fazer a contenção. A baixa é o atacante Nino Guerreiro, que está na reta final de recuperação de uma torção no tornozelo direito. Assim, a equipe deve jogar com: Willian Alves, Grafite, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Cleidson Pink, Bogé, Felipe Blau e Raphael Luz; Kaique e Felipe Alves.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas