O Phoenix Suns corre desesperadamente atrás de uma vaga nos playoffs da NBA. E, neste domingo, deu um passo importante ao bater um adversário direto nessa briga. A equipe do Arizona derrotou o Dallas Mavericks por 98 a 92. A partida teve muitos erros de ambos os times, e os Suns chegaram dar uma bobeada absurda que quase custou caro no terceiro quarto. Mas  Archie Goodwin, que fez cinco pontos e três rebotes, se sobressaiu com uma sequência no último quarto e foi o salvador da pátria no fim das contas. Pelo lado do Dallas, Chandler Parsons foi o destaque, com 19 pontos e quatro rebotes. O cestinha foi Eric Bledsoe, dos Suns, com 20 pontos no confronto.

Os Suns estão agora na 10ª posição da Conferência Oeste, e os Mavericks seguem na sétima colocação. O próximo duelo da franquia do Arizona será contra o Sacramento Kings, em casa, no dia 25 de maio, quarta-feira. A equipe texana encara o San Antonio Spurs um dia antes, também como mandante.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17

O jogo

O jogo começou um tanto quanto equilibrado no primeiro quarto, e os Suns fecharam a parcial em 33 a 27. Mas, no segundo, foram bem e conseguiram uma ampla vantagem: 24 a 15. O Phoenix aproveitava as falhas do rival Mavericks e, no ataque, conseguia ser bem mais efetivo que o Dallas. Na volta do intervalo, os Mavericks corrigiram problemas, principalmente defensivos, e melhoraram consideravelmente. Os mandantes, por outro lado, passaram a falhar muito. Foram cinco erros de passe, sendo três seguidos, e os atletas do Dallas, como Chandler Parsons, por exemplo, passaram a entrar no garrafão e marcar com facilidade.

Monta Ellis fez uma excelente jogada em que saltou, fez a cesta e sofreu a falta. No lance livre de bonificação, converteu e reduziu para apenas dois pontos a vantagem do Phoenix no finzinho do terceiro quarto. Mas foi um dos poucos lampejos do jogador na partida. Os Mavericks fecharam a parcial em 33 a 19 e, no início do último quarto, tomaram a dianteira.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis

A última etapa teve muitos erros de ambas as equipes. Monta Ellis estava mal demais e acabou prejudicando o Dallas. Ele tentou 22 arremessos e só converteu quatro. Por sua vez, o Phoenix conseguiu retomar a dianteira graças ao ala-armador Archie Goodwin, que foi o salvador da pátria. Primeiro, ele converteu um lance livre que pôs seu time na frente. Depois, o Dallas empatou, mas o jogador marcou de três para abrir 91 a 88. O finzinho foi truncado, e os Suns ampliaram e fecharam em 98 a 92.

Confira os resultados deste domingo:

Oklahoma City Thunder 93 x 75 Miami Heat
Milwaukee Bucks 90 x 108 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 95 x 114 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 107 x 100 New Orleans Pelicans
Toronto Raptors 106 x 89 New York Knicks
Sacramento Kings 109 x 86 Washington Wizards
Boston Celtics 97 x 105 Detroit Pistons
Orlando Magic 100 x 119 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 98 x 109 Charlotte Hornets
Phoenix Suns 98 x 92 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 101 x 87 Philadelphia 76ers

Leia também:  Brasil e Costa Rica fazem amistosos em Campo Verde e Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.