A Polícia Judiciária Civil prendeu dois homens procurados pela Justiça de dois estados por crimes de furto e latrocínio. Os criminosos foram presos, na quarta-feira (04.03), no município de Itiquira (357 km ao Sul), durante operação de cumprimento de mandados de prisão preventiva.  Um é procurado pela Polícia do estado do Paraná e outro é foragido da Justiça de Alagoas.

A primeira ordem judicial foi cumprida em desfavor de Cristiano Regídio Kley Schuh, 42, que estava o pedido de prisão em aberto por furto qualificado, decretado pela Comarca de Nova Esperança, Estado do Paraná. O foragido da Justiça foi localizado em uma residência no bairro Poxoréo, em Itiquira.

Leia também:  Por ciúmes, ex-marido mata mulher grávida a facadas e confessa crime

Em continuidade as diligências, policiais prenderam José Wellington da Silva Barbosa, 24, conhecido como “Bugudu”, que estava com o mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio decretado pela Comarca de Viçosa, Estado de Alagoas. O procurado foi surpreendido pela Polícia, escondido na fazenda “Três Marias”, nas proximidades do Pantanal na região de Itiquira.

Conforme o delegado de polícia, Santiago Rosendo Sanches e Silva, as duas prisões foram possíveis com ajuda da população que procedeu com denuncias anônimas pelo número 197.

Os dois presos foram ouvidos e encaminhados a Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Participaram das ações os investigadores Átila e José Antonio.

Leia também:  Investigadores prendem acusado de manter vítima em 'boca de fumo'

A ação está inserida na operação “Actio Auctoritatis”, da Polícia Judiciária Civil, que visa dar cumprimento a mandados de prisão e fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, que integra o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.