Os estudantes universitários de Poxoréu, querem o aumento do auxílio combustível doado pela Prefeitura Municipal. Atualmente é repassado aos alunos 130 litros de óleo diesel por semana, conforme previsto por lei. No entanto, de acordo com a Comissão dos Transportes Universitários de Primavera do Leste, essa quantia está defasada.

Segundo o estudante de Direito e representante da Comissão, Walteyr Rodrigues, o interessante seria 250 litros mês, uma vez que são os próprios alunos que pagam o aluguel do ônibus.

“Os 130 litros por semana não é o suficiente, o restante é acrescentado em nossas mensalidades, além disso, na época que foi feito a lei não existia o pedágio e de lá para cá o combustível aumentou. Em 2013, pagávamos R$ 90 de transporte por aluno, hoje são R$ 140”, afirma o estudante.

Leia também:  MT é o 3º estado que mais contratou jovens aprendizes

O intuito da comissão em aumentar a quantia de litros doada, é diminuir o custo da viagem para cada aluno.

Além dos universitários de Primavera do Leste, a Prefeitura também doa por semana aos alunos que estudam em Rondonópolis, entretanto a quantia deles é de 450 litros por semana, devido a distância entre as cidades.

PODER LEGISLATIVO
Os vereadores não podem fazer uma emenda neste projeto uma vez que onera o município, mas de contra partida, a Câmara Municipal enviou nesta semana um ofício assinado por todos os parlamentares, pedido que a prefeita negocie essa questão com os estudantes.

PODER EXECUTIVO
Por telefone o secretário municipal de Educação, José Pedro da Silva Júnior, popular Breu, disse que não pode acatar essa quantia que é pedida pela Comissão, mas que o município está aberto para as discussões.

Leia também:  Primavera do Leste | MPE denuncia organização criminosa que atuava no ramo imobiliário

“Eles tão pedindo quase o dobro e a Prefeitura não têm condições de arcar com isso, até porque tem dono de ônibus que mesmo aumentando a quantia de combustível, não aceita baixar o frete”, explicou.

A solução comentada por Breu, seria de aumentar a quantidade doada, conforme houve o aumento de custo, ou seja, proporcionalmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.