Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo trabalha na elaboração dos dossiês dos 1.100 cadastros pré-selecionados para o Mathias Neves I e II até a próxima sexta-feira (27). A documentação, que deve ser assinada pelos titulares dos cadastros previamente escolhidos, será encaminhada para a Caixa Econômica Federal – CEF, para que em um prazo de um mês já retorne com o aval necessário para a ocupação domiciliar, segundo a adjunta da pasta, Maria Perpétua Stefanini.

Perpétua ressalta, no entanto, que até o momento pouco mais de 50% dos inscritos compareceram à Secretaria assinar o dossiê. Diante disso, ela pede celeridade aqueles que têm o protocolo em mãos. “Temos 1.100 pré-selecionados para 990 casas do Mathias Neves I e II, mas apenas próximo de 600 pessoas vieram assinar o dossiê até agora. É necessário que todos venham porque a previsão de entrega foi antecipada do que a que tínhamos anteriormente e até o fim da semana a Caixa espera os nomes”, disse.

Leia também:  Empresa agrícola deve ser implantada em Rondonópolis

A antecipação citada por ela não ocorreu apenas em virtude do ritmo das obras, mas pela determinação do prefeito Percival Muniz que solicitou força tarefa na deliberação dos trâmites internos do Município, como o ‘Habite-se’ e outras licenças. “O prefeito solicitou ao secretário Roberto Carlos de Carvalho a priorização deste trabalho para que este grande número de pessoas fosse atendido o mais rápido possível. Realmente vencemos muitas etapas e agora faltam apenas alguns serviços estruturais e esta última aprovação da Caixa para as pessoas já receberem as chaves”, explicou, citando que a previsão de entrega está fixada para o mês de maio.

Os pré-selecionados do Mathias Neves, segundo orienta Perpétua, devem se dirigir à Secretaria de Habitação com o protocolo que têm em mãos e munidos de todos os documentos pessoais. Há a obrigatoriedade de ser o próprio titular a assinar o dossiê, já que a rubrica é intransferível. “A pessoa que tem o cadastro conosco é a que tem que vir assinar. No caso de ter se declarado casado, também terá de vir a esposa ou o marido”, citou, enfatizando que o atendimento da Habitação ocorre das 8 às 18 horas, na Avenida Marechal Dutra – nº 1899. O telefone para contato é o (66) 3422 3736

Leia também:  Caminhão derruba postes e deixa região da Vila Mineira sem energia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.