Prefeito entregando PCCS - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Prefeito entregando PCCS – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os agentes da Comissão de Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores do Município de Rondonópolis, entregaram na manhã desta quarta-feira (25) as cópias dos três PCCS da área de saúde, instrumental (parte interna) e educação para representantes do legislativo e do Sispmur (Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis).

As cópias foram entregues para que sejam analisadas e estudadas pelos representantes. “A entrega da cópia serve para tirar dúvidas e fazer sugestões” explica o prefeito Percival Muniz.

Durante o período de duas semanas, o prefeito também irá se reunir com representantes de algumas categorias para esclarecer dúvidas.

Ainda conforme o prefeito, a linha do Plano segue em não cometer injustiças, proporcionando um aumento no salário de quem ganha menos. “Ninguém sairá perdendo, os salários não serão reduzidos. A ideia é aumentar o salário de quem ganha menos e não mexer no salário de ninguém. Quem está ganhando muito não vai perder” diz Percival.

Leia também:  MST bloqueia trilhos de Ferrovia em Rondonópolis

Ele ainda explica que existem funcionários seletivos que exercem a mesma função de alguns concursados, porém, a diferença no salário é muito grande. “Vamos reajustar os salários de acordo com o comparativo similar ao concursado, tem funcionários ganhando R$ 900, enquanto alguns concursados que exercem a mesma função tirando R$ 9 mil”, exemplifica Percival.

Após o período de duas semanas, os PCCSs serão concluídos e entregues a Câmara Municipal para que possam virar Projetos de Lei.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.