O Órgão de Defesa do Consumidor em Rondonópolis, (Procon), divulgou no fim da tarde de hoje (16), a lista das dez empresas mais reclamadas na cidade, bem como também as dez que mais ou menos resolveram os problemas.
De acordo com a lista do Procon, em 2014 foram feitas 4.992 mil reclamações fundamentadas, destas, 2.692 mil foram atendidas e 2.300 mil não atendidas, um percentual de 55% de resolutividade.
O coordenador executivo do órgão, Juca Lemos, explica que houveram mais reclamações que estas citadas, entretanto, estão contabilizadas as que viraram processo administrativo, ou seja, as que não se resolveram em um primeiro momento.
Entre as dez empresas mais reclamadas estão serviços de telefonia, assuntos financeiros e redes de varejo. A OI é quem lidera entre as mais reclamadas, seguida respectivamente pela Cemat (agora Energisa), BV Financeira, Vivo e Sanar. Confira as listas que foram divulgadas em números absolutos e não em percentuais.
“É importante não é a reclamação e sim a solução, por exemplo, o Sanear obteve 92 reclamações e destas 67 foram resolvidas, isto é, um percentual bem positivo”, argumenta Juca.
Abaixo a lista das empresas mais e menos reclamadas, veja:
Juca também acrescenta que a lista, está disponível no cadastro nacional de empresas reclamadas divulgadas do Ministério da Justiça.