Moto recuperada pela polícia  -Foto: Assessoria / PM
Moto recuperada pela polícia -Foto: Assessoria / PM

No intervalo de tempo entre as 10h até as 18h, dessa quinta feira, (19) foram recuperados quatro veículos com queixas de roubo/furto, fato resultante do trabalho de intensificação da quantidade de abordagens e checagens pelos Policiais Militares, a fim de que se iniba o uso, por parte de criminosos, de veículos roubados ou furtados, que muitas vezes são utilizados nas práticas de outros crimes.

A 1ª dessas ações ocorreu, por volta das 10h, quando a guarnição da viatura Cia Operária 03, foi checar uma informação repassada via 190 e constatou que no Bairro Jd. Liberdade, nos fundos de uma residência, na Rua L; havia uma camioneta FORD/PAMPA L de cor prata, placa GMU 8394, escondida de baixo de lonas e tapetes e ao fazer a pesquisas nos sistemas confirmou-se que o mesmo era produto de roubo/furto, assim um casal que estava na residência foi conduzido até a 1° delegacia para explicar a autoridade policial a posse de desse produto de crime.

Leia também:  Dois são presos e um menor de 13 anos apreendido por tráfico de drogas
Capacetes - Foto: Assessoria / PM
Capacetes usado pelos suspeitos – Foto: Assessoria / PM

Já, a 2ª e a 3ª ações demonstram a capacidade profissional dos policiais no desempenho de suas funções, visto que ambas ocorreram a partir das análises das atitudes suspeitas dos indivíduos em posse dos veículos que culminaram na abordagem e na constatação dos veículos, como sendo produtos de crimes contra o patrimônio.

Dessa forma, próximo das 16h40, a viatura da guarnição CIA Central 01, em rondas visualizaram a Suspeita Telma Oliveira de Jesus Carvalho, 38 anos, transitando na Rua Raimundo de Matos, Bairro Santa Clara, com uma motoneta Biz de cor azul, placa JZG 5560 e após checagem verificou-se que era um produto de roubo/furto, a suspeita informou que adquirira o veículo do suspeito Mauro Ferreira da Silva, de 45 anos, o qual por sua vez afirmou que a comprou de um indivíduo desconhecido, por isso ambos foram conduzidos a 1° DP.

Leia também:  Poxoréu | Três são detidos em garimpo clandestino

Ainda, por volta das 18h no Jd. Luz D’yara, na rua dos artistas, os menores DMSS, de 17 anos e JLFC, de 16 anos foragiram da guarnição da Cia operaria 01 que estava também em rondas, entretanto foram acompanhados e detidos, depois foi constatado que a motocicleta HONDA/CG Placa NUB0901, cor preta do município de Primavera do Leste era produto de roubo/furto naquela cidade, com isso os dois foram levados até a 1° Delegacia de Polícia de Rondonópolis para que a autoridade policial tomasse as devidas providências.

Vale ressaltar, que houve também, no Bairro Padre Rodolfo, na Rua Bahia, a localizado do veículo VW/SAVEIRO CL de cor bege, placa GQF4265, que seria produto do crime de Estelionato, pela guarnição Cia Operaria 02, fechando assim no quarto veículo recuperado no período vespertino desse dia.

Leia também:  Acusado de aliciar namorada menor para o tráfico de drogas é preso em São Félix do Araguaia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.