Agora MT Esportes REC conta com preparador físico com nome famoso para ser campeão
FUTEBOL

REC conta com preparador físico com nome famoso para ser campeão

Da redação com Globo Esporte
VIA

Sobre a boa fase do Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense todos já sabem. Sobre o bom trabalho realizado pelo técnico Gilberto Papagaio nesta primeira fase da competição também. Mas o que poucos sabem é como o time conseguiu chegar na nona rodada do estadual na vice-liderança e sem nenhum jogador lesionado. O nome à frente disso é Patrick Belletti, preparador físico de 35 anos que está no clube desde o início do ano. Colega de trabalho de Papagaio em outras equipe, Patrock chegou ao REC meio sem querer.

Nascido em Cascavel no Paraná, cresceu numa família totalmente envolvida com o futebol. Filho de ex-jogador e presidente de clube e irmão de Juliano Belleti, ídolo de grandes clubes nacionais, como Cruzeiro e São Paulo, e internacionais como Barcelona e Chelsea além de cinco anos de seleção brasileira,  aumentou a paixão de Patrick pelo esporte, sem contar no conhecimento.

O Rondonópolis é o terceiro clube por onde Patrick Belletti trabalha com o técnico Gilberto Papagaio. De 2013 até agora, Patrick esteve ao lado de Papagaio no Cascavel e no Arapongas, ambos do futebol paranaense. Mesmo formado em educação física e pós graduado em ciência do treinamento esportivo, essa é a primeira vez que ele assume o cargo de preparador físico. Nos outros clubes, Belleti era auxiliar técnico.

Mas não foi a amizade entre ele e o atual treinador do REC que levaram Patrick a trabalhar no time. Foi em uma visita a sua família que mora em Rondonópolis.

– Vim em novembro ver minha família e acabei indo conhecer o clube. Casualmente gostei da cidade e então surgiu o convite do grupo para trabalhar no Rondonópolis. Então aceitei o desafio – disse Patrick Belletti por telefone, ao GloboEsporte.com.

E foi com a família que o preparador entrou no mundo do futebol e aprendeu tudo que vem tentando aplicar no Rondonópolis. Em suas viagens pelo mundo acompanhando o irmão nos clubes que Belletti passou, Patrick teve a oportunidade de colocar o conhecimento em prática.

– Pude estar com meu irmão nos maiores times do Brasil e do mundo aprendendo em cada um, algo novo. Agora estou tentando passar um pouco dessa experiência que conquistei lá fora para os nossos jogadores..

Com essa experiência adquirida em 15 anos de profissão, Patrick tem aplicado seus conhecimentos nos treinamentos com o elenco do REC, e garantindo bons desempenhos em campo. O preparador físico montou seu próprio método de trabalho, e acredita que está dando certo.

– Todo preparador físico é chamado de maluco, e eu não seria diferente. Me arrisquei e montei um método meu de treinamento. Apesar de conhecer vários estilo, optei por unir meus conhecimentos e experiências e criar uma forma de trabalhar interessante pra mim, para o jogador e para o time. Por enquanto está dando tudo certo, são 60 dias trabalhando e não tivemos nenhum jogador machucado até hoje.

Além do crescimento físico dos atletas e do clube na competição, Patrick também espera que o Rondonópolis cresça profissionalmente, e se torne realmente um time grande.

– O REC ainda precisa avançar no modo profissional. É preciso ter  planejamento como os grandes clubes. E isso vale para federação, para todos envolvidos no futebol. Rondonópolis é uma cidade com dois clubes grandes e que precisam de apoio para permanecerem grandes. Estou aqui para ajudar – disse o preparador físico.

Em seis jogos disputados na competição, o Leão perdeu apenas uma, venceu duas e empatou três, resultados que levaram o time à vice-liderança do grupo B, com nove pontos. A equipe ainda tem pela frente dois jogos para tentar confirmar sua presença na segunda fase do estadual.

Na última partida, o Rondonópolis goleou o Cacerense por 4 a 0 no estádio Luthero Lopes, mostrando a evolução que a equipe técnica do clube esperava. Os próximos jogos serão contra o Dom Bosco, no domingo, dia 8 de março e o União no dia 15, chance de descontar a única derrota até agora no estadual.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas