Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O município de Rondonópolis passa a contar nesta semana com a atuação efetiva do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Composto por 14 membros efetivos e 14 suplentes, o Conselho tem como objetivo assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas com deficiência.

“O conselho vai colher denúncias, realizar fiscalizações e cadastros, visitar as residências e os locais onde se encontraram as pessoas com deficiência, deliberar e orientar a sociedade, vai trabalhar em conjunto com a sociedade,” destacou a presidente Hellen Cristina Pereira.

O conselho foi formado em março de 2014, porém só funcionava em regime interno. Segundo a presidente, foi necessário adequar primeiramente a Lei Nº 6129, de 29 de dezembro de 2009 de acordo com a realidade do município para neste ano atender a população rondonopolitana.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai
Presidente do Hellen Cristina Pereira - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Defiência – Hellen Cristina Pereira – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Dentre as atividades elencadas para este ano, a presidente informou que o cronograma ainda está em construção, mas que está definida uma Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, com tema ainda a ser discutido, para o mês de junho, bem como a realização de duas paralisações (pit stop) para orientar a população.

De acordo com a presidente, os membros do conselho ainda receberão capacitação do Conselho Estadual. “Nós estamos trabalhando para atuar da melhor forma possível,” apontou a presidente.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência atende das 7h às 11h e está localizado na avenida Tiradentes, no Núcleo de Conselhos, no antigo prédio do Nilmo Júnior, centro de Rondonpopolis.

Leia também:  Serviços de Cidadania atrai milhares de pessoas à Caravana da Transformação

Mais informações através do telefone (66) 3411-5005 ou pelo email [email protected].

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.