O projeto de lei que cria a ‘Semana de Incentivo ao Empreendedor Individual’ em Rondonópolis foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (25) durante a sessão da Câmara Municipal e agora faz parte do calendário oficial de eventos do munícipio. Para este ano, o Sebrae já está em parceria com a Prefeitura da cidade para realizar os eventos para a Semana do Empreendedor e a partir do ano que outros parceiros devem aderir ao projeto.

De acordo com o vereador Adonias Fernandes (PMDB), autor da lei, atualmente o munícipio tem cerca de 5 mil empreendedores individuais e que com um número expressivo como esse é necessário incentivar o desenvolvimento dessa classe.

“É preciso mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como o nascimento das microempresas e a possibilidade de conseguir planejar o seu próprio negócio. Mostrar como as leis de mercado podem oferecer oportunidades de gerar empregos e renda para quem souber aproveitá-las”, explica.

Leia também:  Cabral é denunciado pela 20ª vez na Operação Lava Jato

Como consta no projeto aprovado, na Semana do Empreendedor poderão ser realizadas palestras, seminários, reuniões, oficinas de trabalhos, distribuição de informativos que promovam a difusão do espírito empreendedor com a parceria do Poder Público, Bancos, Sindicato Rural, Sebrae, SENAI, SENAC, Associação Comercial e Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Poder Executivo do munícipio é quem fica com a responsabilidade de organizar o evento anual que deve ocorrer sempre na 2ª semana de abril.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.