Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) amanheceram com os braços cruzados nesta segunda-feira (02). Eles cobram do governo do estado a realização de concurso público para a contratação de mais profissionais diante da demanda do órgão.

detranEm forma de alerta os trabalhadores já haviam paralisado as atividades na terça-feira (10) por 24h em todo Estado de Mato Grosso – MT. Durante toda a terça, eles estiveram nas unidades do Detran distribuindo panfletos com informações aos usuários explicando o porquê de estarem fazendo a paralisação.

O governo convidou o sindicato dos trabalhadores do órgão a participar de uma comissão de estudos técnicos para fazer a elaboração do edital do concurso público da categoria. Conforme informou a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). Porém, os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran) alegaram que o pronunciamento do governo de convidar representantes dos servidores para refazer os procedimentos relativos ao concurso público é uma maneira de ganhar tempo e não de resolver o impasse.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.