Ana CarlaEmpresários, contadores, servidores públicos, alunos e políticos foram convidados a aderir à Campanha Imposto de Renda Solidário com a destinação de 3% do imposto para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A doação irá para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e através da apresentação de projetos será revertida em favor de quem vive em vulnerabilidade social.

O evento que aconteceu na noite de ontem (24) no auditório da Unir contou com a presença das primeiras-damas do Estado, Samira Martins, esposa do governador Pedro Taques, Ana Carla Muniz e Kelly Paniago (Juscimeira), além do prefeito Percival Muniz, do presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente Paulo César Souza, da presidente do Conselho Estadual de Contadores, Sílvia Mara Cavalcante, presidente do Conselho Municipal, Francismeire Pedrosa, secretário de Promoção e Assistência Social, Mohamed Zaher, auditores da Receita Federal, vereadores, professores, entre outros.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Para a primeira-dama do Estado, a proposta de doar parte do Imposto de Renda é uma iniciativa pertinente ao cidadão que poderá ajudar as crianças da sua rua e do seu bairro sem colocar a mão no bolso. “Esta ajuda é essencial para os projetos e depende de uma ação da pessoa, orientar o contador a fazer a doação durante a declaração do Imposto de Renda”, explicou.

A contadora Sílvia conclamou todos os associados e profissionais que trabalham com as declarações de impostos de pessoas físicas e jurídicas a aderirem à campanha. “Com a doação os 3% do imposto da pessoa física já ficarão no município se isso não ocorrer o dinheiro vai para a União e demora para voltar em benefícios para a população”, argumentou.

Leia também:  Modo de encantar clientes da Disney será tema de palestra da CDL

Ana Carla lembrou que as pessoas que aderirem à campanha serão parceiras das causas sociais voltadas para as crianças. Ela lembrou que houve um trabalho de dedicação aos membros do conselho para organizá-lo para que ficasse apto para receber doações já neste ano. “Estamos convidando a todos para serem nossos parceiros nesta iniciativa que poderá melhorar a qualidade de vida de muitas crianças”.

O prefeito Percival Muniz destacou que a infância é a idade em que se forma o cidadão do futuro e destacou a importância de se dar atenção para esta fase para que mais tarde não tenhamos jovens envolvidos com drogas e criminalidade, sem sentimentos e insensíveis aos problemas sociais. “Queremos que todos participem da doação e também da fiscalização da aplicação desses recursos. Quero que todos recebam mensalmente o saldo deste fundo e onde o dinheiro está sendo aplicado. O fundo é novo e não deve ter nenhuma contaminação. É preciso fazer uma rede para que tudo funcione e se torne uma ação gigantesca que irá fazer a diferença para muitas crianças”.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.