cafeUma pesquisa feita na Coréia do Sul, por cientistas do Hospital Kangbuk Samsung, com mais de 25 mil homens e mulheres, com média de 21 anos, apontou que tomar três ou quatro xícaras de café por dia por reduzir o risco de infarto por obstrução arterial.

De acordo com a pesquisa foi publicada na Revista Britânica ‘Heart’, tomar uma pequena quantidade de café diminui a presença de cálcio nas artérias nas artérias coronárias, principal responsável pela aterosclerose.

cafeinaOs pesquisadores explicaram que ainda são necessários novos estudos para comprovar o resultado da pesquisa e para esclarecer os efeitos do café na prevenção da obstrução da artérias.

Conforme o estudo, pessoas que ingerem de três a quatro xícaras de café por dia, a média de cálcio nas artérias das pessoas é 10% menor do que comparado as que tomam de uma a três, e 20% inferior a das que bebem apenas uma.

Leia também:  Azeite só faz bem na salada?

Os pesquisadores advertiram que, o estudo, feito com pessoas que não possuem doenças vasculares, foi realizado no país da Coréia do Sul, onde é feita uma dieta diferenciada. E talvez, os resultados em outros países não sejam os mesmos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.