O treinador Eduardo Henrique alertou para a falta de atenção dos jogadores do Operário Várzea-grandense no início do jogo contra o Rondonópolis, em que acabou derrotado por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, e caiu para a segunda posição do grupo C do Mato-grossense. Para o treinador, nos últimos quatro jogos, o time não vem demonstrando o futebol da primeira fase do estadual.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, uma boa jogada de Calado, colocou o atacante Edilson livre para marcar o gol da vitória do REC. Antes do gol o Leão ainda teve quatro chances de abrir o placar. No fim da primeira etapa, o zagueiro Yuri cometeu pênalti em Paulo Henrique, que Perereca defendeu.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

– A equipe não jogou bem, entramos muito desatentos, enquanto o REC começou o jogo muito ligado, em um ritmo forte, e nós não conseguimos acompanhar. Eles foram melhores e mereceram a vitória – explica Eduardo Henrique.

O Chicote da Fronteira voltou para a segunda etapa com mais ímpeto para o ataque. Com isso, o adversário teve os contra-ataques à disposição e quase ampliou o placar.

– No segundo tempo nós fomos para cima, pressionamos o adversário, eu entendo que foram com mais bolas jogadas na área, sem muito preparação. Nos expomos e acabamos tomando alguns contra-ataques, faz parte do jogo.

Henrique tem trabalhado para resolver os problemas apresentados pelo time, e lamentou a ausência de três atletas na derrota – o atacante Geílson e os volantes Natan e Paulo Vinícius.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

-Temos que detectar onde está o problema, nos últimos quatro jogos a equipe perdeu o que tinha de melhor, que era a posse de bola. Estamos muito afoitos para definir as jogadas. Tivemos os desfalques de Geilson, Natan e Paulo Vinicius, que tem qualidade técnica, e fizeram falta neste jogo. Na próxima partida, o Geílson e o Natan estarão à disposição e contamos com essa melhora.

No domingo, o Operário de Várzea Grande recebe o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 15h. Além de Paulo Vinicius, lesionado, a outra baixa confirmada é do zagueiro Yuri, suspenso. Com três pontos em dois jogos, o Chicote da Fronteira está na segunda posição do grupo C do Campeonato Mato-grossense. A partida terá transmissão da TV Centro América para todo o estado de Mato Grosso.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.