Durante o seu discurso na tribuna da Câmara na última quarta-feira, o vereador Thiago Silva comemorou o fato do  prefeito Percival Muniz (PPS), apresentar à Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia, nesta semana, uma carta de intenção para a criação e construção de um Parque Tecnológico na cidade. Para o vereador Thiago Silva (PMDB), esta ação do poder executivo já é o primeiro passo para a indicação de sua autoria do ano de 2013, poder sair do papel.

“Estou otimista com está atitude do prefeito, pois Rondonópolis está a frente de outras cidades, pois é a única cidade de Mato Grosso que tem a Lei da Inovação que cria benefícios e estabelece mecanismos de cooperação entre o setor público, privado e academia para o incentivo à pesquisa”, disse o vereador.

Leia também:  Vereador Thiago Silva quer informatização da rede municipal de Saúde

Ainda em 2013, Thiago Silva propôs por meio de uma indicação à Prefeitura de Rondonópolis e ao Governo do Estado, a criação do Parque Tecnológico da Região Sudeste de Mato Grosso, com sede no município. De acordo com o vereador, um pólo tecnológico agrega mais valor à produção e incrementa ganhos na economia. Além disso, ampliará a base econômica da cidade que poderá deixar de ser dependente da agricultura para se diversificar em setores como o automotivo, têxtil, metalúrgico, alimentício, farmacêutico, telecomunicações, eletroeletrônicos, informática, química fina, mobiliário e cerâmica.

“Defendo a diversificação da economia local com investimentos em outras cadeias produtivas e também a industrialização do que é produzido em Rondonópolis e Mato Grosso, como a do algodão que é plantado, e também a criação de um parque tecnológico, estratégia esta usada nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul como forma de diversificação da economia”, externou o parlamentar.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.