Thiago Silva cursoPor meio de uma indicação do vereador Thiago Silva, o Senai iniciou na sexta-feira passada (20/03), na Associação do Jardim Serra Dourada, o curso de auxiliar em execução em obras e edificações, com noções básicas de alvenaria, cerâmica e pintura.

A qualificação tem como objetivo preparar o profissional para projetar e executar obras de acordo com os procedimentos legais, sendo auxiliar e propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção.

Segundo o vereador a primeira turma de quase 30 alunos, quando formados, estará aptos a trabalhar com ferragens, serviços de pinturas, aplicador de revestimento cerâmico, alvenaria em geral, além poder auxiliar na elaboração de projetos no âmbito da construção civil.

Leia também:  Botelho destaca investimentos à Agricultura Familiar

O curso é ofertado pelo Senai/Pronatec e tem carga horária de 160 horas. Os alunos receberam um auxilio financeiro e os que se destacarem serão encaminhados para empresas de prestação de serviços no Município ao Governo Federal.

“O nosso objetivo quando procuramos o Senai juntamente com a Associação de Moradores do Jardim Serra Dourada, afim da realização do curso, foi de ofertar oportunidades de qualificação a pessoas que estão desempregadas, e assim, conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, gerando emprego e renda em nossa cidade”, externou Thiago Silva.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.