PM e vereadores reunidos na ordem do dia na Câmara de Rondonópolis - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
PM e vereadores reunidos na ordem do dia na Câmara de Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Boa parte dos vereadores de Rondonópolis, juntamente com os integrantes da Polícia Militar (PM), se reuniram na tarde de hoje (10) na Câmara Municipal, para discutir a segurança da cidade. A reunião foi solicitada pelo comandante do 4º Batalhão Regional da Polícia Militar, coronel Walter Silveira dos Santos e serviu como uma sabatina, onde cada parlamentar pode esclarecer dúvidas.

Durante a conversa, Walter fez questão de mostrar em planilhas algumas ações realizadas pelos policiais e explicou que não existe uma quantidade de bandidos alarmante, e sim os vários retornos dos mesmos suspeitos.

“Boa parte destas pessoas que prendemos, são envolvidas em outros crimes. Acontece que prendemos em um mês e no outro por diversas situações eles acabam novamente na rua, então parece que existe vários, mas na verdade são os mesmos”, evidencia o coronel.

Leia também:  Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

Walter ainda aproveitou a ocasião para pedir aos parlamentares mais calma quando o assunto for segurança, uma vez que, o tema é abrangente e uma fala superficial pode ser mal interpretada pela sociedade.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), a conversa foi bem receptiva, já que é importante esclarecer os questionamentos. “A Casa está sempre de portas abertas e conto com a participação de mais vezes da PM”, salientou.

Além do comandante Regional, o comandante do 5º BPM, major Handson, e o comandante da Força Tática, major Candido, também participaram da reunião.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.