Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Claudio da Farmácia (PMDB) estiveram reunidos com o deputado Ondonir Bortolini, Nininho (PR) e com a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Irtermat), Luciana Bezerra, para cobrar a regularização de uma área localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (24), em Cuiabá.

Cerca de 50 empresários estão instalados nessa área com 19m² desde 2010, quando o prefeito da época, José Carlos do Pátio (SD), teria loteado o local para tirar os comércios que tinham em frente a Archer Daniels Midland (ADM) e passar para este terreno.

Só que a área, localizada entre o Parque Universitário e Jardim Ana Carla, não pertencia ao munícipio e sim ao Estado, e com isso os empresários não conseguem fazer a regularização do seu comércio. O vereador Adonias Fernandes explicou que desde o ano passado que está nessa luta tentando conseguir a legalização dessa área.

Leia também:  Após baixa de dois, Pátio deve anunciar novo líder na Câmara

“Sem essa regularização, os empresários não podem emitir nota fiscal, não conseguem alvará. Por isso pedidos ao deputado Nininho para marcar uma audiência com a presidente da Intermat, que foi positiva em relação ao nosso pedido”, conta.

De acordo com Adonias, durante a reunião, se chegou a um consenso de que a melhor saída para o problema seria o Estado doar a área ao Município e com isso fosse incorporado ao Distrito que já existe e que já havia sido doada pelo governo estadual em outra época. “O deputado Nininho fez o compromisso de fazer um projeto de lei passado a área para o município”, afirma.

Após esse processo, o município é quem ficará responsável em fazer a legalização fundiária. A regularização de outros bairros também foi discutida no encontro. Participaram da reunião junto com os vereadores, o empresário Adriano Nunes, o líder comunitário César Augusto e Sérgio Rodolfo.

Leia também:  Com a liberação de empenho, obras do Residencial Neuma de Moraes devem ser retomadas

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.