Após uma das piores temporadas de sua história, a Ferrari parece “renascida das cinzas”. Em sua estreia pelo time de Maranello, o tetracampeão Sebastian Vettel conseguiu levar a melhor na disputa com a Williams de Felipe Massa e conquistou o terceiro lugar no GP da Austrália, a corrida de abertura da temporada 2015. Sem esconder a empolgação, o piloto alemão afirmou que a escuderia italiana deu um grande passo neste domingo para se reerguer da crise.

– Estou muito feliz. É um grande começo para a temporada, depois de uma pré-temporada que já foi muito boa. A equipe tem trabalhado de forma intensa e fenomenal, e nós podemos nos orgulhar muito desse resultado. O carro funcionou muito bem, e o trabalho feito com o motor e o chassi foi incrível – disse Vettel.

Leia também:  União precisa vencer para ficar com título do sub-19

O terceiro lugar de Vettel no GP da Austrália foi recebido pela escuderia italiana como uma verdadeira vitória. Apesar da clara soberania da Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, e do problema com o pit stop de Kimi Raikkonen, que saiu dos boxes com uma roda solta e precisou abandonar, o resultado obtido pelo alemão deixou o comando de Maranello cheio de esperança.

– No ano passado inteiro, nós tivemos dois pódios. É a primeira corrida e já temos um pódio, então é motivo para ficarmos felizes. Estamos cientes de que a diferença em relação à Mercedes é grande, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos ao longo do ano. Este é um ano interessante, porque temos mais possibilidades de desenvolver o motor – avaliou o diretor técnico James Alisson.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Com seu primeiro pódio pela Ferrari, Vettel começa o campeonato em terceiro, com 15 pontos. A antiga equipe do alemão, a RBR, teve resultado menos impressionante, com o sexto lugar do australiano Daniel Ricciardo e o abandono de Daniil Kvyat antes mesmo da largada. A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas, com o GP da Malásia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.