Foto: Assessoria
Vistoria sendo feita em ônibus coletivo da capital – Foto: Assessoria

Começou nesta terça-feira (24), a vistoria nos veículos do transporte coletivo de Cuiabá. Toda a frota de ônibus e micro-ônibus será inspecionada e os veículos que não estiverem em condições de trafegabilidade serão retirados de circulação.

“Queremos garantir a trafegabilidade, segurança e conforto desses veículos no serviço à população. Nossa previsão é de que até maio os trabalhos sejam concluídos”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Na vistoria estão sendo analisadas as condições técnicas, mecânicas, de acessibilidade e idade média da frota, que é de 477 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. Pela manhã, os técnicos da Pasta estiveram na garagem da empresa Norte-Sul. A tarde será feita a inspeção de carros da empresa Pantanal Transportes.

Leia também:  Inicia neste domingo 1º de outubro o período proibitivo da Piracema

“Estamos sendo criteriosos e os veículos que apresentarem problemas serão retirados de circulação e só poderão voltar a rodar depois dos reparos necessários”, explicou o diretor de Transporte, Leopoldino Pereira.

Ao final da inspeção, a secretaria produzirá um relatório com todas as informações sobre a frota, que será entregue ao prefeito Mauro Mendes. “Reconhecemos que atualmente a frota não é o que nossos cidadãos merecem. O relatório nos ajudará a identificarmos os problemas e exigirmos soluções para que os cuiabanos tenham um transporte público de qualidade”, afirmou o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.