Foto: Ridofranz/Thinkstock/Getty ImagesSe pra você levantar cedo da cama para praticar uma atividade física é um sacrifício ou se a ideia de correr após sair do trabalho for trocada pelo sofá tão convidativo e aconchegante e aquela indisposição e acomodação se tornar tendência, está na hora de eliminar o sedentarismo.

Apesar de parecer tão simples se livrar dessa vida ociosa, o sedentarismo começa a se estender por dias e quando percebe, há sempre uma justificativa emendando umas nas outras, aquela velha desculpa, a cobrança e a culpa. Não é segredo que o sedentarismo prejudica a saúde pois desenvolvem a obesidade, doenças cardíacas e diabetes, entre outros problemas que podem levar ao óbito.Foto: Reprodução / Internet

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física será a causa de 23,3 milhões de mortes no planeta até 2030. No Brasil, uma pesquisa realizada em 70 cidades, espalhadas nas regiões do país, por uma agência de inteligência e pesquisa de mercado Hello Research com uma amostra de mil pessoas revelou que 66% das pessoas não praticam atividade física, mesmo que de vez em quando.

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Especialistas revelam que pelo menos 30 minutos de exercícios diários por cinco vezes na semana já melhora o condicionamento físico, traz benefícios ao corpo e ajuda no bom funcionamento do organismo.

Foto: InternetPensando nisso selecionamos cinco dicas especiais para você iniciar suas atividades físicas.

1. Opte por uma atividade que te motive, dê prazer e que possa de preferência ser praticada em ambiente que te deixe a vontade. Evite escolher atividades monótonas.

2. Ter alguém para compartilhar o horário dos exercícios é uma das indicação. Praticar exercícios na companhia de um amigo ajuda a criar uma fonte motivação para treinar.

exercícios3.Escolha roupas adequadas para a atividade física e que esteja de acordo com o clima/temperatura.

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4.Vá devagar com os exercícios, comece gradativamente. Vale ressaltar que você ainda não está preparado para atividade de alta intensidade e poderá causar lesões.

5. Hidrate-se e coma antes da atividade física, durante e após os treinos. Lembre-se para um bom rendimento, é preciso estar alimentado e bem hidratado.

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