Olá Pessoal!

Hoje o blog vai abordar um assunto bem interessante. O canto onde você pode expor todo o seu charme e todo o seu carinho. Vou falar de algo que está ali, sempre ao nosso lado, na hora de dormir.

Algumas dúvidas sempre surgem na hora de escolher este móvel…

– “tenho que usar os dois iguais?”
– “pode ser uma mesa, sem gavetas?”
– “tenho que usar dois?”
… e muitas outras questões!

Como sempre costumo dizer, tudo é permitido, desde que seja usado o bom senso.
Se você costuma ter ao lado da cama livro, caneta, óculos, controle remoto, abajur, etc, não adianta uma mesinha básica, certo?

Se o espaço é pequeno, não há problema algum em utilizar apenas um.

É absolutamente permitido dois modelos diferentes, inclusive no quesito materiais e função: podemos utilizar uma cômoda baixa em um dos lados e uma mesinha no outro, uma de madeira e outra de metal.

E ele pode ser de diferentes maneiras, jeitos, formas… Você escolhe!

Uma cama confortável e bem arrumada é fundamental para tornar o quarto um espaço mais aconchegante da casa. Porém, quase tão essencial quanto o móvel em que se dorme é a mesinha que fica ao lado.

Na hora de dormir, todo mundo tem um último item para deixar sobre o criado-mudo: um livro, o óculos, um lembrete ou até o despertador. O mais bacana é que basta um pouco de criatividade para provar que quase tudo pode ser transformado em uma versão bem original da tradicional mesinha, unindo funcionalidade com muito estilo na decoração.montagem comoda

 

Uma cadeira, uma mesinha ou bandeja, um banco ou até um baú são boas opções parar serem usados no quarto. Com bastante inventividade, pode-se criar um criado-mudo dos objetos mais inusitados.

cadeira

 

Aqui, um móvel inusitado: uma mesinha tipo bandeja.

mesinha

Sem deixar de dizer das maravilhosas e tradicionais cômodas e bombês.

Seja um tambor, um gaveteiro com base de rodinhas, um carrinho de chá ou mesmo uma escada antiga: basta saber dispor os elementos nas diferentes superfícies e apostar na originalidade.

montagem tambor

Muitas vezes, alguns itens da casa acabam sobrando ou caindo em desuso com o tempo. Como dar uma nova vida a eles? Transformando-os nos tão essenciais criados-mudos, acompanhantes da cama e apoio de elementos dos quais se faz uso antes de dormir.

objetos de criado mudo

As malas de viagem antigas funcionam incrivelmente bem na decoração, acrescentando um ar retrô aos ambientes. Que tal empilhar duas ou três delas e dar vida a um criado-mudo do mais estiloso?

malas de viagem

CRIATIVIDADE: Esse Criado-mudo foi elaborado com um gaveteiro/arquivo e um pé de cadeira de rodizio e olha o charme que ficou.

criado mudo2

Aposte em tudo que você gosta! A decoração deve respeitar a sua criatividade. Invente e se divirta!

criado mudo alternativo

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.