A 2ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis foi organizada para ocorrer paralelamente, entre abril e maio, em 8 cidades e aproximadamente 10 clubes. O município de Sinop (480 km da capital) realiza a etapa, nos dias 30 de abril até 3 de maio, no Sinop Tênis Clube. O local foi fundado em 1995 e atualmente possui cerca de 210 tenistas ativos. Alguns deles conhecidos dos torneios estaduais, como Clodoaldo Piacentini, Luis Carlos Spiering e Hélio Amaral Neto.

De acordo com uma das proprietárias do Sinop Tênis Clube, Fabiane de Paula Maio, embora o clube tenha a prática de realizar competições, esta é a primeira vez que a atual gestão consegue viabilizar uma etapa estadual dentro das próprias dependências. E segundo ela, a integração com a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é a instituição promotora do evento, estimula a formação de atletas para representar Sinop e MT no certame nacional.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

“A prática do tênis tem crescido exponencialmente em nossa cidade e o apoio, amparo e parceria da Federação Mato-grossense de Tênis é essencial para que tenhamos sucesso na formação e treinamento de excelentes tenistas. Entendemos como fundamental a integração com a FMTT, tanto pelo fato de possibilitar a pontuação de tenistas locais no ranking estadual, quanto pela possibilidade de obtenção de novos adeptos da modalidade”, disse Fabiane Maio.

A dirigente também relata que o município possui potencial para a modalidade esportiva. Ela menciona que existem diversos condomínios com infraestruturas de quadras de tênis interessados em dar início nas atividades de tênis. E ainda afirma que espera realizar módulos de capacitação de professores e administradores de academias de tênis, ministrados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ainda neste ano, no Sinop Tênis Clube.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

Destaque

Segundo o campeão estadual de 2008, Clodoaldo Piacentini, um advogado de 44 anos e praticante de tênis desde 1995, há vários anos que o município não recebia uma etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, e que a iniciativa da FMTT de voltar a regionalizar a competição foi bem vista pelos tenistas locais por facilitar a participação.

“É interessante competir por trazer benefícios físicos e psicológicos. Também por promover a integração com atletas de diferentes idades. A troca de experiências é importante para a formação do tenista. Sinop possui atualmente 24 quadras e uma quantidade significativa de praticantes. A realização de torneios aqui impulsionará ainda mais o cenário”, disse Clodoaldo.

Serviço

O Sinop Tênis Clube fica localizado na Avenida André Antônio Maggi, nº 3715, no loteamento Village, em Sinop (MT). Para mais informações o número do clube é: (66)3532-1504. A entrada será gratuita para o público que desejar assistir as partidas.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.