Homens e mulheres da Geração Melhor Idade que vivem no Lar dos Idosos Paul Percy Harris vão ser as primeiras pessoas beneficiadas com a vacinação contra a influenza que acontece em Rondonópolis, no mês de maio. A abertura da campanha nacional de prevenção da gripe acontece naquele abrigo, a partir das 14 horas do dia 8. Todas as unidades de saúde vão abrir as portas na manhã seguinte, data definida como Dia ‘D’ da Campanha, para oferecer a vacina aos grupos prioritários, no período das 7 ás 17 horas.

A meta da equipe da Secretaria de Saúde do Município é imunizar 45.650 pessoas durante a campanha. A orientação do Ministério da Saúde é a de vacinar ao menos 80% de cada grupo prioritário. São classificados grupos prioritários crianças na faixa etária entre 6 meses e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestante em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, geração com 60 anos ou mais e povos indígenas.

Leia também:  Desfiles das escolas municipais marcam a Semana da Pátria

Edgar da Silva Prates e Maria Auxiliadora Satélis Taques – responsáveis pelo Departamento de Saúde Coletiva e Divisão de Vigilância Epidemiológica – esclarecem que o objetivo da campanha é fazer a prevenção para evitar complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza, além de reduzir o risco de morte causada pela gripe que pode se caracterizar como uma doença grave entre pessoas mais vulneráveis, devido à baixa resistência ao vírus da gripe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.