Por intermédio do vereador Fábio Cardozo (PPS), nesta sexta-feira (17), esteve em Rondonópolis, o engenheiro civil do Detran, responsável pelas estruturas físicas do órgão, José Eduardo. O objetivo da visita foi avaliar o prédio indicado pela Associação dos Despachantes da Região Sul do Mato Grosso, para o futuro funcionamento do atendimento aos veículos de carga pesada que precisam passar por vistoria, emplacamento e receber o lacre. O prédio fica localizado próximo ao entroncamento da BR-163 com a BR-364, perto do antigo Posto Trevão, o que, segundo os despachantes, facilitará o atendimento aos proprietários destes veículos.

A visita aconteceu após um pedido do vereador Fábio Cardozo ao presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas. No mês passado, Fábio esteve na sede do Detran em Cuiabá, juntamente com representantes da Associação dos Despachantes, onde repassou ao atual responsável pelo órgão, todas as dificuldades enfrentadas pelos servidores do Detran em Rondonópolis, como a falta de servidores, uma nova sede para o Detran do município, um espaço exclusivo de atendimento aos despachantes e por fim, um local adequado para o atendimento de carga pesada. Na oportunidade, Rogers aceitou a possibilidade da associação dos despachantes, juntamente com o presidente do 2º Ciretran Rondonópolis, Carlos Nazário, procurarem um imóvel para ser alugado pelo Detran, onde este atendimento pudesse ser feito de maneira mais apropriada.

Leia também:  Projeto que impede corte de água e luz de usuários de baixa renda é aprovado por comissão

Após esta reunião, os integrantes da associação foram em busca do imóvel e, ao encontrar um em condições e local adequados, procuraram novamente o vereador Fábio Cardozo para que ele, juntamente com Nazário, pudesse conseguir a autorização final do presidente do Detran. Diante disso, Fábio pediu a visita do engenheiro, que após vistoriar o local, considerou o mesmo excelente. “O engenheiro disse que o imóvel é o ideal, pois tem capacidade para receber até 70 mil toneladas e cabem até dois caminhões debaixo da cobertura”, informou Nazário.

Segundo a presidente da Associação dos Despachantes, Kátia Regina Lima Tavares, a locação do imóvel é uma vitória para a classe, pois irá dar celeridade aos trabalhos de vistoria, emplacamento e lacre dos veículos de carga pesada. “Nós estamos muito gratos ao vereador Fábio Cardozo por ter emplacado a nossa luta e ter nos ajudado a ter essa primeira conquista”, comemorou.

Leia também:  Reunião com Núcleo Gestor do Plano Diretor acontece na Câmara de Vereadores na quinta-feira

Conforme Fábio, o presidente Detran estadual, prometeu ceder servidores para prestar os serviços no novo espaço. “Com certeza isto já é uma grande vitória, pois já vai desafogar um pouco o atendimento no Ciretran. Mas, ainda há muito pelo que lutarmos em prol do Detran de Rondonópolis, por isso, vamos permanecer com este trabalho junto à associação dos despachantes, ao Carlos Nazário e aos servidores do órgão, que estão lutando para ter a possibilidade de prestar um melhor atendimento à população”, garantiu o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.