“Mato Grosso, Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo”, é o tema da festa de abertura da temporada turística 2015, que será realizada no dia 18 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento será promovido pelo trade turístico em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur) e outras entidades. O Objetivo é discutir o tema e as perspectivas sobre os conceitos do desenvolvimento sustentável, que poderão nortear ações e projetos do setor de turismo de Mato Grosso.

Conforme Luís Carlos Nigro, secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, a programação do evento contará com diversas palestras, seminários, oficinas, workshops direcionados aos agentes de fomento do turismo, como também às discussões em torno do “eco desenvolvimento e desenvolvimento sustentável”, a abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos. “Nosso objetivo é divulgar os produtos de Mato Grosso e o potencial turístico, cultural ambiental do nosso Estado, contribuindo desta forma para o ordenamento e regulamento da atividade turística”, adiantou.

Leia também:  MPT em Mato Grosso abre inscrições para seleção de estagiários

A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela, que preside a Amptur, enalteceu a iniciativa conjunta do trade turístico com o Governo do Estado, por meio da Sedec, em promover o evento que proporciona aos municípios um espaço para apresentar a cultura e belezas naturais. Segundo ela, a parceria é essencial para que os municípios tenham mais apoio. “Os municípios menores que não possuem condições de participar da exposição, com um estande próprio, terão um espaço conjunto. Nossa meta é mobilizar os prefeitos das regiões com potencial, para que participem da abertura da temporada turística de Mato Grosso” assegurou.

Para a exposição, está programada a participação dos municípios, que poderão apresentar nos estandes, vídeos, folheteria e outras peças publicitárias, mostrando as belezas naturais, gastronomia, artesanato, danças folclóricas e demais riquezas culturais. A festa de abertura da temporada turística, contará ainda com a Mostra do Empreendedorismo, shows, espaço para a feira gastronômica e outras atrações.

Leia também:  Focos de queimada caem 49% na BR-163 em 2017
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.