O lixo foi jogado na caçamba - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O lixo foi jogado na caçamba – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As ruas ao redor da feira da Vila Operária amanheceu limpa nesta segunda-feira (06) em Rondonópolis. O espaço de uso coletivo, começou a criar outra imagem após uma denúncia feita pelos moradores da região sobre o lixo deixado no local após o expediente de trabalho dos feirantes. (LEIA MAIS)

A feira acontece aos sábados e encerra aos domingos no início da tarde. Após esse horário os moradores alegavam que o lixo se espalhava pelas ruas.

Lixo da feira sendo recolhido - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Lixo da feira sendo recolhido – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O presidente da Associação dos Feirantes de Rondonópolis (Asfero), Luis Cláudio Martins, afirma que realizou um trabalho de conscientização ontem (05) após o expediente dos trabalhadores. “Fizemos uma campanha pedindo a limpeza do espaço. Pedi educadamente um por um para que recolhessem o lixo após o expediente” explica o presidente.

Leia também:  Com maior índice de reclamações, serviço de energia elétrica é tema de debate em Rondonópolis

A limpeza é feita pelas equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) sempre na segunda-feira pela manhã. O secretário de Agricultura Municipal, Renato Mendes Vieira, explicou que não tem como limpar aos domingos após a feira, pois teria que mexer na folha de pagamento disponibilizando horas extras aos funcionários.

Luis Cláudio ainda relatou que teve bons resultados com a campanha, porém, afirma que não vai deixar de cobrar para que a Coder volte a limpar o espaço aos domingos. “Tivemos 90% dos pedidos de conscientização atendidos, vamos continuar com a campanha até que a Coder volte a realizar o trabalho nos domingos. Antes eles limpavam, agora resolveram parar” finaliza o presidente.

Leia também:  Número 192 do Samu volta a funcionar normalmente em Rondonópolis
As ruas amanheceram limpas - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
As ruas amanheceram limpas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.