A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma autuou uma empresa de tambores, na avenida Bandeirantes, após ter notificado a mesma sobre a irregularidade na lavagem desses tambores. A interdição aconteceu logo após a população denunciar o caso, alegando mau cheiro, alergias, náuseas e vômitos.

De acordo com o gerente de Fiscalização da Semma, João Fernando, a empresa primeiramente foi notificada a cessar as atividades devido à lavagem irregular dos tambores, e que apresentasse todas as licenças exigidas para o funcionamento do empreendimento naquela localidade, tendo em vista que a população fez uma série de denúncias.

“A empresa se defendeu administrativamente solicitando um prazo, pois possui um terreno no distrito industrial Augusto Bortolli Razia, que comporta esse tipo de atividade, e já teria solicitado o licenciamento ambiental. A Semma acatou o prazo para que se regularizasse a questão burocrática, porém proibiu a lavagem dos tambores na Avenida Bandeirantes. Assinamos então um Termo de Ajustamento de Conduta com o proprietário no dia 9 de abril, em que ele se comprometia em não mais lavar os produtos naquele local e sim somente comercializar os tambores. Porém, esta semana recebemos uma denúncia por telefone e constatamos no local descumprimento do acordo firmado anteriormente. Foi feito então um termo de interdição, um auto de notificação para que cessasse novamente essa lavagem, auto de infração e auto de inspeção” explica.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

Para voltar a realizar essa atividade a empresa deve dar continuidade no processo de licenciamento ambiental da área adequada, no distrito industrial, e no local fazer somente a comercialização do produto já terminado.

As pessoas que quiserem denunciar danos ambientais devem entrar em contato com os números (66) 9234-4005 (disque denúncia), 9231-0174 (gerência de fiscalização), e também no (066) 9642-3528 através do aplicativo Whats app mandando fotos ou vídeos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.