Após a ação da polícia, os três suspeitos foram presos - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Após a ação da polícia, os três suspeitos foram presos – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Nesta terça-feira (31), por volta das 21h30, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia, via 190, de um roubo em uma residência, localizada na rua das Perdizes, no Parque Universitário. Os suspeitos Bruno de Siqueira Santos, de 20 anos, morador da Vila Olinda, os menores  e  ambos de 17 anos, foram detidos após cerca de 2h de negociação. Entre os reféns estava uma criança de 2 anos.

Diante das informações, os policiais foram ao local e surpreenderam os suspeitos que tentavam sair da residência com o veículo da família.

Entretanto, ao visualizar a guarnição,  voltaram para a residência e em posse de uma pistola Taurus, calibre 765mm, com carregador contendo cinco munições intactas, pegaram o casal e o filho que estavam na casa como reféns. Os acusados faziam fortes ameaças e agiam com violência.

Leia também:  Missa e procissão marcam celebração de Corpus Christi em Rondonópolis
Arma usada pelos suspeitos durante a tentativa de roubo - Foto Messias Filho / AGORA MT
Arma usada pelos suspeitos durante a tentativa de roubo – Foto Messias Filho / AGORA MT

Após identificar a situação, os policiais que estavam na ocorrência acionaram as demais guarnições sendo realizado o cerco e o isolamento do local.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), o Major Candido, comandante da Força Tática em Rondonópolis, foi quem fez a negociação com os três indivíduos que, primeiramente, liberaram a criança e em seguida, os demais reféns. Sendo feita a detenção de Bruno e as apreensões dos dois menores, os quais se renderam, lançando ao solo a pistola.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até a 1° Delegacia de Policia.

O suspeito Bruno Siqueira. 20 anos - Foto: Messias Filho / AGORA MT
O suspeito Bruno Siqueira. 20 anos – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Minutos antes

O suspeito Bruno e o menor foram reconhecidos por outras vítimas como sendo os autores de um roubo a uma residência, localizada no bairro Monte Líbano, ocorrido na mesma noite. De acordo com as vítimas, os dois chegaram em companhia de um 3º – ainda não identificado – à residência e armados renderam as pessoas que estavam na casa, sob fortes ameaças e violência levando celulares e outros objetos pessoais, .

Leia também:  Poxoréu | Índios fazem bloqueio em trechos da BR-070 para cobrar pedágio

Diante das informações, os suspeitos foram entregues a autoridade policial.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.