Dois renomados pilotos do grid da Stock Car alcançarão marcas expressivas neste fim de semana no circuito gaúcho do Velopark, palco da terceira etapa da temporada 2015. Átila Abreu (#51 da AMG) e Ricardo Zonta (#10 da A. Mattheis) completarão 100 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Por se tratar de uma rodada dupla, curiosamente, os dois atingirão o número redondo em corridas diferentes. Com 99 largadas no currículo, Átila será o primeiro a entrar no seleto grupo dos “centenários” da Stock. Vice-campeão no ano passado, o sorocabano de 27 anos diz chegar à marca em sua melhor forma:

– Chego a 100 carreiras na Stock Car no meu melhor momento na categoria. É lógico que a marca é importante, mas acho mais importante ainda o fato de chegar competitivo. Então vamos trabalhar para comemorar uma vitória nesta etapa. Sou novo ainda e espero um dia chegar a 200 corridas. Meu desejo é que seja competitivo como hoje e com alguns títulos na bagagem. No ano passado o título passou perto e vamos trabalhar para a oportunidade surgir novamente em 2015.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

Veterano e com passagem pela Fórmula 1, Ricardo Zonta chegará às 100 provas na sequência, na segunda corrida do dia. Aos 37 anos e de nova casa na categoria, o curitibano, que ainda não pontuou em 2015, espera finalmente emplacar na equipe A.Mattheis:

– A marca de 100 corridas terá um sabor mais especial se conseguirmos um fim de semana sólido e com um bom resultado. Estou confiante de que minha estreia propriamente dita seja no Velopark – disse.

Átila estreou na Stock Car em 2008 e soma seis vitórias e 24 pódios. Zonta ingressou um ano antes e tem no currículo a marcante vitória na Corrida do Milhão de 2013, além de quatro pódios. Em 2015, ambos não começaram bem o campeonato. Após três corridas, Átila é o 12º com 16 pontos, enquanto o ex-F-1 segue zerado. O líder é Cacá Bueno (RBR Mattheis) com 33 pontos.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.