Avril Lavigne assustou os fãs, em dezembro do ano passado, ao revelar que estava doente para um seguidor no Twitter. Desde então, ela não deu nenhum detalhe sobre o diagnóstico, até esta quarta-feira (1).

Em entrevista à revista People, a cantora contou que foi diagnosticada com Doença de Lyme, após viagem à Las Vegas no último mês de outubro. “Eu não tinha ideia que uma picada de inseto poderia fazer isso. Fiquei de cama por cinco meses”, desabafou.

A doença, na verdade, é transmitida pelo carrapato Ixodes ricinus, que propaga a bactéria Borrelia burgdorferi, e causa sintomas de forte gripe, além de meningite, encefalite e disfunção das funções intelectuais (alucinações e perda de memória).

Leia também:  Katy Perry lança novo vídeo de 'Swish Swish'

Após o diagnóstico, ela se recuperou em Ontário, ao lado da mãe e do marido Chad Kroeger. “Houve épocas em que eu não conseguia tomar banho por uma semana porque mal conseguia parar em pé”, disse.

Em fase final de recuperação, ela afirmou estar 80% saudável e que tirou lições do susto: “foi uma chamada. Eu realmente quero aproveitar a vida daqui para frente”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.