Jornalista Bocardi - Foto: Reinaldo Marques / TV Globo
Jornalista Rodrigo Bocardi – Foto: Reinaldo Marques / TV Globo

Evaristo Costa faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional desde janeiro de 2013. Imediatamente após sua estreia na principal bancada da Globo, ele passou a ser apontado como possível substituto de William Bonner, numa eventual saída do âncora e editor-chefe do telejornal.

Mas Evaristo, que de segunda a sexta comanda o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg, não está sozinho na disputa por essa eventual sucessão. Rodrigo Bocardi entrou no jogo com numerosa torcida a favor.

O bom desempenho de Bocardi à frente do Bom Dia Brasil, durante folgas e férias de Chico Pinheiro, o credenciou para ser o próximo da lista a fazer parte do rodízio de apresentadores do JN e, consequentemente, ser o indicado numa hipotética vaga que venha a surgir no telejornal.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (24)

Internamente, tanto Evaristo quanto Bocardi são bem avaliados pela versatilidade no vídeo. Os dois são adeptos de um estilo descontraído de apresentação — com espaço para brincadeiras e até piadas que frequentemente viram manchetes na imprensa e até memes nas redes sociais.
Bocardi tem vantagem por exibir maior poder de improviso ao vivo. Ele tira de letra o contorno de problemas técnicos e outras ‘pegadinhas’ da transmissão. O jornalista não é refém do teleprompter nem do ponto eletrônico.

Já Evaristo tem menos jogo de cintura quando acontecem imprevistos. Exemplo disso foi visto na cobertura das eleições em outubro de 2014, quando ele se atrapalhou ao passar dados sobre a apuração dos votos, deixou Bonner irritado e acabou substituído.
William Bonner está no Jornal Nacional há exatos 19 anos, desde abril de 1996. Ele tem a confiança absoluta da cúpula da Globo e alto índice de popularidade entre os telespectadores.

Leia também:  William Bonner sofre acidente e é afastado do 'Jornal Nacional'

Nada indica que vai deixar a bancada tão cedo. Mas um dia isso acontecerá. Por isso a fila para seu cobiçado posto já começou a se formar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.