A Caixa Econômica Federal – CEF e s Secretaria de Habitação e Urbanismo do Município, sortearam mais 144 moradias da segunda etapa do Residencial André Maggi, na noite desta quinta-feira (16), no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. No mesmo evento, já foi anunciado que em 20 dias mais uma leva de aprovados será convocada a participar de um novo sorteio de lote e quadra para posterior entrega das casas, aqueles que já tiveram seus cadastros aprovados.

Com mais essa entrega, somam 202 beneficiados no André Maggi e restam ainda 298 moradias que devem estar prontas e entregues ainda neste semestre, segundo o secretário de Habitação Roberto Carlos de Carvalho. “A Caixa nos passou que em 20 dias eles devem fazer mais um sorteio para entregar as chaves para outras famílias. Tanto a construtora quanto a própria Caixa estão acelerando nas questões burocráticas o máximo que podem para terminar tudo até junho. Prova disso é que inicialmente estava marcada para esta segunda etapa a entrega de 90 casas, mas houve uma força tarefa e conseguiram entregar essas 144”.

Leia também:  Caso Tríplex | Juiz Sergio Moro condena Lula a mais de 9 anos de prisão

O secretário de Habitação, disse que nesta segunda etapa praticamente se extinguiu a listagem de 2009, que foi priorizada pelo prefeito Percival Muniz, que solicitou empenho da Secretaria no gerenciamento dos cadastros.

Roberto Carlos explicou como está sendo feito o trabalho de filtragem dos cadastros. “O prefeito Percival solicitou que priorizássemos para a entrega os primeiros cadastros do André Maggi, que foram feitos em 2009. Fizemos uma atualização de caso a caso e o que ocorreu foi que algumas pessoas evoluíram de renda de lá para cá e não se enquadram mais na faixa de renda exigida pela Caixa. Mesmo assim, não excluímos estas pessoas, estamos esgotando todas as possibilidades para dizer a eles que talvez não consigam neste residencial, mas automaticamente já encaminhamos a outro projeto habitacional. Já em relação ao André Maggi as novas etapas de entrega já atenderão cadastros de 2013 e 2014”, explicou.

Leia também:  Vereador Thiago Silva acompanha recuperação de ruas e avenidas

Nos dias 24 e 25 de abril, das 8 às 18 horas, os 144 selecionados nesta etapa devem fazer a vistoria dos imóveis. O procedimento é obrigatório já que o laudo que será assinado pelos moradores após a visita deve ser apresentado nos dias 5 e 6 de maio no auditório da Secretaria de Saúde, onde efetivamente assinam o contrato com a Caixa e recebem as chaves de suas residências.

Para Fabiana Alves, de 43 anos, que é uma das selecionadas, este é mais um sonho realizado. “Quando eu vi as invasões ocorrendo no André Maggi meu coração ficou triste. Uma vizinha que estava lá me disse que eles não iriam sair e eu fiquei decepcionada e me senti injustiçada. Mas graças a Deus a justiça foi feita e nós que esperamos vencemos, agradecemos também o trabalho do pessoal da Habitação para que tudo terminasse bem para quem esperava uma chance há tempo”.

Leia também:  STF autoriza abertura de inquérito para investigar delação de Silval
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.