Themis Oliveira - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Themis de Oliveira – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Começa nesta segunda-feira (13) a série de seis oficinas setoriais que serão realizadas esta semana nos bairros de Rondonópolis para colher as sugestões da população para a formatação das diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, que é realizado pela prefeitura de Rondonópolis, por meio do Sanear – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear.

A primeira oficina está marcada para às 18h30, na Associação dos Moradores do Bairro Jardim Iguaçu. Além da oficina desta segunda, estão programadas mais cinco reuniões, que serão realizadas até sábado (18), cada dia em uma região da cidade.

O objetivo das oficinas é reunir a sociedade civil para construir coletivamente o plano, que é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação dos serviços públicos nas áreas de tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Leia também:  PM apreende arma de fogo e ácido bórico na Vila Olinda

“Estamos, de forma democrática, abrindo espaço para a sociedade se pronunciar. Por isso, a partir de hoje até o próximo dia 18, estaremos a cada dia numa região da cidade discutindo e levantando sugestões, conforme orientação do prefeito Percival Muniz”, disse o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Themis de Oliveira.

De acordo com o diretor, o Plano vai tratar especificamente do tratamento e da distribuição de água, tratamento de esgoto e da drenagem para um período de 20 anos. “Por isso é importante a participação da população local para apontar prioridades”, frisou.

Themis de Oliveira acrescenta, ainda, que com este instrumento de planejamento, o prefeito Percival Muniz está investindo na melhoria da gestão dos serviços e na implantação de uma política de saneamento, para garantir um desenvolvimento sustentável e qualidade de vida à população.

Leia também:  Em reunião, famílias são escolhidas para o residencial Dona Neuma em Rondonópolis

As oficinas setoriais do PMSB serão ministradas pela equipe da DRZ, empresa especializada que foi vencedora da licitação para a elaboração do Plano.

Estão na pauta de discussão o abastecimento de água em Rondonópolis, o esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, assim como a limpeza pública e a forma de manejo dos resíduos sólidos da cidade

Confira a programação das Oficinas:

13/04 Associação dos Moradores do Bairro Jardim Iguaçu
Rua Tupi, nº 98 – São Sebastião II, às 18h30
14/04 Associação dos Moradores dos Bairros Vila Lourdes, Marilei e Salmen I
Rua Poconé, nº 819 – Jardim Lourdes, às 18h30
15/04 Centro Comunitário São José Operário
Av. Bandeirantes, nº 5.526 – Vila Operária, às 18h30
16/04 Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus
Rua 1, Casa 132, Quadra 02 – Cidade de Deus I, às 18h30
17/04 Associação dos Moradores do Bairro Jardim Vila Rica
Rua José Alves Maciel, nº 1673 – Jardim Vila Rica, às 18h30
18/04 Centro Comunitário do Distrito de Boa Vista – Rua Getúlio Vargas, às 9h

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.