Os bons preços em Mato Grosso deram energia para o avanço nas negociações da soja 2014/15 no mês de março no mercado interno. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Atualmente, o progresso da comercialização da oleaginosa está em 68,5%, ou 19,26 milhões de toneladas, significando bom avanço de 9,1 ponto percentual, ou 2,53 milhões de toneladas ante fevereiro.

Conforme os dados, a protagonista dos bons números, é a taxa de câmbio, que se manteve bastante elevada, com média superior aos R$ 3,00/US$, algo que não se via desde agosto de 2004.

Os economistas do Instituto concluem que embora o volume total comercializado desta safra até março/15 seja inferior ao da safra passada até março/14, deve – se levar em consideração que as negociações da safra 14/15 iniciaram – se com dois meses de atraso em relação às da safra passada. No início deste mês de abril o dólar apresentou desvalorização ante o real, o que tem levado os produtores a esperarem por melhores oportunidades para negociarem a produção.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.