Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Confira 8 opções de café da manhã saudáveis e nutritivos
CAFÉ DA MANHÃ

Confira 8 opções de café da manhã saudáveis e nutritivos

Da Redação com Melhor com Saúde
VIA

Um bom café da manhã vai nos proporcionar o “combustível” necessário para iniciar o dia com as melhores energias e vai dar ao nosso organismo os nutrientes essenciais para funcionar de maneira correta. Por essa razão, os especialistas em nutrição não recomendam pularmos o desjejum, e sim consumir um bom café da manhã que nos forneça a energia suficiente para o corpo e para ativar nosso metabolismo.Vitamina-de-aveia-e.morango

Várias pesquisas recentes revelaram que o fato de não tomar o café da manhã pode influir no aumento de peso, já que, como consequência, existe mais ansiedade pela comida e possivelmente vão ser consumidas mais calorias durante o dia. De maneira contrária, consumir um bom café da manhã contribui com a sensação de saciedade e oferece múltiplos benefícios para o nosso corpo.

Se levarmos em consideração a importância que o café da manhã tem no nosso organismo e na nossa saúde, devemos começar a consumi-lo diariamente de maneira saudável e nutritiva. A seguir, vamos propor 8 cafés da manhã fáceis de preparar para que não existam mais desculpas na hora dessa importante refeição.

Aveia com frutasaveia
A aveia e a fruta são dois dos melhores aliados para acelerar o metabolismo, pois proporcionam energia ao corpo e nos mantêm saudáveis em geral. Esse café da manhã é muito simples de preparar, pois a única coisa a ser feita é cozinhar ½ xícara de aveia em flocos com leite desnatado. Depois, se adiciona uma colher de germe de trigo ou linhaça em pó e finalmente ¼ de xícara de frutas vermelhas, maçã ou banana.

Não é recomendável usar aveia instantânea, já que ela muitas vezes contém açúcares e menos nutrientes.

Iogurte com granola
O iogurte grego se popularizou muito pelo fato de conter o dobro de proteínas e probióticos que o iogurte comum. O ideal é conseguir iogurte grego natural e adicionar a ele ¼ de xícara de granola (frutas secas e frutas).

waffleWaffle ou gofre com fruta e manteiga de amendoim
Esse delicioso café da manhã é ideal para as crianças graças ao seu agradável sabor e a sua forma. Coloque a massa na máquina de waffle e quando ele estiver bem torradinho, passe manteiga de amendoim, acrescente algumas frutas vermelhas e faça uma espécie de “sanduíche”.

Burrito de ovo e champignon
Se vocês tiverem um pouco mais de tempo para preparar o café da manhã, essa opção é muito saudável e gostosa. Deve ser colocada uma colher de azeite de semente de uva ou azeite de oliva extra virgem em uma frigideira e depois adicionar cogumelos picados e um ovo. Mexa bem e deixe fritar por poucos minutos, por último, coloque sobre uma tortilha para finalizar seu burrito.

Dicas-de-Sanduíches-SaudáveisSanduíche de café da manhã
Prepare seu próprio sanduíche em casa com ingredientes saudáveis e aproveite um café da manhã delicioso e diferente. Para isso, é só fritar um ovo em azeite de oliva e colocá-lo entre duas fatias de pão integral, depois só devemos acrescentar uma rodela de tomate, algumas folhas de espinafre e, opcionalmente, uma fatia de queijo de baixo teor de gordura.

Omelete ou tortilha de ovo com verduras
Essa omelete com verduras é ideal para aproveitar os benefícios dos vegetais para começar o seu dia a dia da melhor maneira possível. Bata o ovo em uma tigela, adicione pedacinhos de pimentões vermelhos e verdes, cebola e umas folhas de espinafre picadas. Vire a massa em uma frigideira, com um pouco de azeite de oliva, e deixe que cozinhe bem. Finalmente, você pode acrescentar feijão e algumas fatias pequenas de abacate.

Banana SmoothieVitamina de leite, frutas e aveia
As vitaminas são uma excelente opção para tomar o café da manhã de forma saudável e sem demorar muito tempo em prepará-lo. A seguinte receita é muito fácil e cumpre com todos os ingredientes necessários para proporcionar a você a energia e os nutrientes para começar o seu dia da melhor maneira.

Ingredientes

1 xícara de leite desnatado ou semi-desnatado.
1 porção de banana, maçã, cerejas, pêssego ou a fruta que preferir. Opcionalmente, várias podem ser combinadas.
½ xícara de aveia.
Como prepará-la?

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture-os até obter a vitamina. Pode-se acrescentar mel ou adoçante. Recomendamos bebê-la em seguida.

Vitamina-de-aveia-e.morangoVitamina de iogurte, morango e aveia
Outra excelente vitamina para substituir o café da manhã é essa deliciosa bebida de iogurte, morango e aveia. Seus nutrientes combinados proporcionam energias, estimulam a digestão e proporcionam a você a sensação de saciedade.

Ingredientes

1 xícara de iogurte natural de baixo teor de gordura.
160 g de morangos.
½ xícara de aveia.
Como prepará-la?

Misture todos os ingredientes no liquidificador e acrescente mel ou adoçante.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas