Agora MT Variedades Música e Cultura Confira alguns dos discos mais esperados para 2015
MÚSICA

Confira alguns dos discos mais esperados para 2015

Da Redação com Uol
VIA

Já tivemos grandes lançamentos em 2015, de Madonna, com “Rebel Heart” a Seu Jorge, com “Músicas Para Churrasco Vol. 2″, mas o ano ainda está só começando para o cenário musical. Ainda teremos muita coisa boa e novinha em folha para ouvir pela frente e a Rádio UOL listou alguns dos discos mais esperados para o resto do ano.

Lorde - Foto: reprodução
Lorde – Foto: reprodução

Lorde

Após abalar o universo pop em 2013 com o excelente “Pure Heroine”, que rendeu dois Grammys antes da maioridade, Lorde foi curadora da trilha sonora de “Jogos Vorazes” em 2014 e promete surpreender novamente em 2015 com um disco “completamente diferente”. Do jeito que ela é imprevisível e arrojada, não há como duvidar de nada e tudo que sabemos é que seu segundo disco é um dos mais esperados do ano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Demi Lovato

O novo disco da musa do pop Demi Lovato ainda não tem nome confirmado, mas segundo rumores amplamente difundidos por parte dos lovatics, os fãs mais ardorosos da cantora, o sucessor de seu trabalho de 2013 será lançado nesse ano com o nome “Machine”. Outros boatos correm por aí afirmando que se chamará “Buddy”. Só saberemos mais para frente.

Lana Del Rey

A drama queen Lana Del Rey volta ao estúdio apenas um ano após o bem sucedido “Ultraviolence” para lançar “Honeymoon”, que deve ser o nome de seu novo disco. O destaque fica para a produção de Mark Ronson, responsável pelo hit “Uptown Funk” em parceria com Bruno Mars e por trabalhos com Amy Winehouse, Adele e Paul McCartney.lana del rey

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kanye West

Com uma capa misteriosa, “So Help Me God” é o título do próximo álbum de Kanye West. O astro tem colaborado de maneira muito prolífica com a lenda viva e ex-Beatle Paul McCartney, como podemos ver em “Only One”, primeira faixa liberada, e em “FourFiveSeconds”, que traz também a musa Rihanna, mas não deve figurar no sucessor de “Yeezus”, trabalho do cantor lançado em 2013.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Black Sabbath

Após 18 anos sem um disco de inéditas, o Black Sabbath retornou às raízes em 2013 com três quartos da formação original, incluindo o vocalista Ozzy Osbourne. Lançaram o elogiadíssimo álbum “13”, produzido pelo lendário Rick Rubin, responsável por clássicos dos Beastie Boys, Johnny Cash e outros grandes nomes. Os inventores do metal prometem repetir a dose este ano lançando o último disco da carreira – novamente com a produção de Rubin – que será seguido pela turnê final da banda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ghost B.C.

Os suecos anônimos do Ghost B.C. lançarão o terceiro álbum de estúdio da banda em 2015, sequência de “Infestissumam”, de 2013. Pelo menos é o que foi anunciado por um dos Nameless Ghouls – como se identificam os instrumentistas da banda. Ainda não há um nome nem data de lançamento, mas a julgar pela qualidade e autenticidade dos outros trabalhos da banda mais estranha da Suécia, esse lançamento merece atenção.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Megadeth

Apesar de ter perdido alguns integrantes, a introdução do guitarrista do Angra Kiko Loureiro ao Megadeth faz do próximo trabalho da banda um disco a ser ouvido. Como será que o brasileiro vai se adaptar ao novo grupo e qual será a influência do tempero tupiniquim no metal dos veteranos liderados por Dave Mustaine?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Danilo Reis & Rafael

Vencedores do The Voice, a dupla Danilo Reis & Rafael ganhou como prêmio a gravação de um disco que deve sair em 2015 e vai pôr a prova a primeira voz grave que conquistou o Brasil durante o reality show. Os fãs de sertanejo vão poder descobrir se o duo se sustenta por conta própria com o álbum de estreia.

Florence Welch, vocalista do grupo Florence + the Machine. Foto: Getty Images
Florence Welch, vocalista do grupo Florence + the Machine. Foto: Getty Images

Florence + The Machine

A diva Florence Welch vai lançar em 2015 o terceiro disco de sua carreira, intitulado “How Big, How Blue, How Beautiful”. O trabalho marca o fim de quatro anos de intervalo de seu último disco “Ceremonials” para o novo, e deve explicitar a evolução dela de 2011 para cá, período em que conquistou muitos fãs e se tornou um ícone do pop alternativo.

André Cáceres
Rádio Uol

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas