Já tivemos grandes lançamentos em 2015, de Madonna, com “Rebel Heart” a Seu Jorge, com “Músicas Para Churrasco Vol. 2″, mas o ano ainda está só começando para o cenário musical. Ainda teremos muita coisa boa e novinha em folha para ouvir pela frente e a Rádio UOL listou alguns dos discos mais esperados para o resto do ano.

Lorde - Foto: reprodução
Lorde – Foto: reprodução

Lorde

Após abalar o universo pop em 2013 com o excelente “Pure Heroine”, que rendeu dois Grammys antes da maioridade, Lorde foi curadora da trilha sonora de “Jogos Vorazes” em 2014 e promete surpreender novamente em 2015 com um disco “completamente diferente”. Do jeito que ela é imprevisível e arrojada, não há como duvidar de nada e tudo que sabemos é que seu segundo disco é um dos mais esperados do ano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Demi Lovato

O novo disco da musa do pop Demi Lovato ainda não tem nome confirmado, mas segundo rumores amplamente difundidos por parte dos lovatics, os fãs mais ardorosos da cantora, o sucessor de seu trabalho de 2013 será lançado nesse ano com o nome “Machine”. Outros boatos correm por aí afirmando que se chamará “Buddy”. Só saberemos mais para frente.

Leia também:  Marcella Morais | "Eu me vejo na música desde criança esse é meu sonho"

Lana Del Rey

A drama queen Lana Del Rey volta ao estúdio apenas um ano após o bem sucedido “Ultraviolence” para lançar “Honeymoon”, que deve ser o nome de seu novo disco. O destaque fica para a produção de Mark Ronson, responsável pelo hit “Uptown Funk” em parceria com Bruno Mars e por trabalhos com Amy Winehouse, Adele e Paul McCartney.lana del rey

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kanye West

Com uma capa misteriosa, “So Help Me God” é o título do próximo álbum de Kanye West. O astro tem colaborado de maneira muito prolífica com a lenda viva e ex-Beatle Paul McCartney, como podemos ver em “Only One”, primeira faixa liberada, e em “FourFiveSeconds”, que traz também a musa Rihanna, mas não deve figurar no sucessor de “Yeezus”, trabalho do cantor lançado em 2013.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Black Sabbath

Após 18 anos sem um disco de inéditas, o Black Sabbath retornou às raízes em 2013 com três quartos da formação original, incluindo o vocalista Ozzy Osbourne. Lançaram o elogiadíssimo álbum “13”, produzido pelo lendário Rick Rubin, responsável por clássicos dos Beastie Boys, Johnny Cash e outros grandes nomes. Os inventores do metal prometem repetir a dose este ano lançando o último disco da carreira – novamente com a produção de Rubin – que será seguido pela turnê final da banda.

Leia também:  Zé Carrero e Catuaba | "A gente gosta de um sertanejo inovador e tem dado certo"
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ghost B.C.

Os suecos anônimos do Ghost B.C. lançarão o terceiro álbum de estúdio da banda em 2015, sequência de “Infestissumam”, de 2013. Pelo menos é o que foi anunciado por um dos Nameless Ghouls – como se identificam os instrumentistas da banda. Ainda não há um nome nem data de lançamento, mas a julgar pela qualidade e autenticidade dos outros trabalhos da banda mais estranha da Suécia, esse lançamento merece atenção.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Megadeth

Apesar de ter perdido alguns integrantes, a introdução do guitarrista do Angra Kiko Loureiro ao Megadeth faz do próximo trabalho da banda um disco a ser ouvido. Como será que o brasileiro vai se adaptar ao novo grupo e qual será a influência do tempero tupiniquim no metal dos veteranos liderados por Dave Mustaine?

Leia também:  Revelação de Marília Mendonça sobre traição dá o que falar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Danilo Reis & Rafael

Vencedores do The Voice, a dupla Danilo Reis & Rafael ganhou como prêmio a gravação de um disco que deve sair em 2015 e vai pôr a prova a primeira voz grave que conquistou o Brasil durante o reality show. Os fãs de sertanejo vão poder descobrir se o duo se sustenta por conta própria com o álbum de estreia.

Florence Welch, vocalista do grupo Florence + the Machine. Foto: Getty Images
Florence Welch, vocalista do grupo Florence + the Machine. Foto: Getty Images

Florence + The Machine

A diva Florence Welch vai lançar em 2015 o terceiro disco de sua carreira, intitulado “How Big, How Blue, How Beautiful”. O trabalho marca o fim de quatro anos de intervalo de seu último disco “Ceremonials” para o novo, e deve explicitar a evolução dela de 2011 para cá, período em que conquistou muitos fãs e se tornou um ícone do pop alternativo.

André Cáceres
Rádio Uol

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.