Foto: Internet
Entenda melhor como funciona cada ciclo que equilibra todo o seu corpo – Foto: Internet

O esquema elaborado pelo médico Mike Moreno possui quatro ciclos que restauram, reconstroem, refinam e renovamos sistemas orgânicos, potencializando respostas físicas que permanecem ativas ao longo do tempo. Confira:

Ciclo 1 – Restauração: os três principais sistemas do corpo, de acordo com Moreno, são o cardiovascular, o respiratório e o nervoso. Daí esse ciclo priorizar alimentos a ele relacionados, com propriedades anti-inflamatórias, gorduras poli-insaturadas e os carotenoides, poderosos antioxidantes.

Ciclo 2 – Reconstrução: é hora de focarmos sistemas endócrino, imunológico, musculoesquelético e digestivo. Priorize nutrientes como o cálcio, selênio, fibras e fitoquímicos antioxidantes.

Ciclo 3 – Refinamento: Tendo os sistemas principais funcionando bem, vamos lidar com os subsistemas, de acordo com Mike: urinário e reprodutor. Para tanto, concentre-se no potássio, vitamina C e também nos alimentos com propriedades anticancerígenas, como brócolis, alho, cenoura, morango, espinafre, feijão e uva.

Leia também:  Dia dos Avós: a importância da relação com os netos para a saúde

Ciclo 4 – Renovação: É a hora de consolidar tudo que foi conquistado nos outros ciclos e unificar alimentação,atividades físicas e estilo de vida no geral. Momento de focar no sono, toxinas e outros aspectos da saúde, e consumir nutrientes dos três ciclos anteriores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.