O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, é velado desde 3h desta sexta (3) no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo. Thomaz era filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele morreu na quinta-feira (2), na queda de um helicóptero da empresa Seripatri em Carapicuíba.
Além do caçula de Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos. Os corpos deles foram liberados do Instituto Médico-Legal (IML) nesta manhã.
O governador de São Paulo, seus outros dois filhos, Sophia e Geraldo, e a esposa de Thomaz, Thais Fantato, estão no local recebendo amigos e familiares. Segundo o vice-governador, Márcio França, Lu Alckmin, mulher do governador, não estava no velório no começo da manhã.

Leia também:  Pai obriga criança participar de roubo a carro que termina em perseguição policial

O velório é restrito aos amigos e à família. O bispo Dom Fernando Figueiredo, da diocese de Santo Amaro, celebrava uma missa por volta das 10h. Mais cedo, o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, também fez uma oração com a família.
Queda e investigação
O acidente ocorreu por volta das 17h20 de quinta-feira (2). Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local do acidente nesta madrugada para dar início às investigações. Funcionários de uma empresa de guindastes também avaliam como retirar os destroços do helicóptero, que caiu em uma casa em reforma no condomínio Fazendinha.
De acordo com a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, a aeronave caiu sobre o telhado de uma casa em reforma. Os moradores não estavam no local.
Após o impacto, a cauda do helicóptero ficou sobre a residência e a maior parte do dele caiu no chão, entre as árvores. Não houve feridos entre as pessoas que estavam nas imediações.
Em nota oficial, o governo lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das demais vítimas.

Leia também:  Mãe morre e filha fica ferida após serem atropeladas por motorista embriagado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.