Olá Pessoal!

Quem gosta de adicionar plantas à decoração irá adorar a sugestão que o blog Decore Agora separou para hoje. Os quadros vivos vieram para embelezar ambientes e ainda trazer suas cores, fragrâncias e formas delicadas.

Todo mundo já ouviu falar em quadro vivo?

Pois bem, imagine uma parede ou um muro que ao invés de pintar, aplicar textura, desenhar ou aplicar algum material, você aproveita para interagir com o verde. Imaginou?
Nem precisa de um espaço muito grande, se tiver um, melhor ainda!

A ideia é reunir o design, funcionalidade, natureza e tecnologia! O sistema pode ser computadorizado, onde se tem os dias para regar ou o mais simples da forma manual mesmo quando é pequeno.

O que já sabemos é que a natureza presente próxima ao ser humano, ajuda e muito na redução do calor e poluição do ar, estimula o contato com a natureza, além de ser lindo e criativo!

quadro vivo

Uma maneira de cultivar plantas em casa é montar jardins verticais, como os quadros vivos. Eles substituem com vantagens os vasos tradicionais, pois não ocupam espaço e têm maior apelo estético.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

Existem flores e folhagens que, de tão belas, merecem um lugar de destaque na decoração da casa. Se você já tem uma planta preferida, dê um pouco mais de espaço para que ela chame a atenção e receba todo carinho e atenção. Se ainda não tem, olhe ao redor de sua casa e veja que local há para receber um vaso cheio de estilo, ou inove, com uma ideia criativa. Depois, é só deixar que flores de cores e formatos que combinem com o seu modo de viver façam parte dessa composição.

Você pode ver que não há limites para combinar os tons da casa com as plantas: basta usar a imaginação e deixar que o olhar busque à vontade pelo que é diferente e belo. Dá para mesclar madeira, cerâmica, bambu, ou o material que for, para que os arranjos fiquem mais modernos ou mais românticos, se adequando ao estilo de cada um.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

03

Dica: É importante saber a quantidade de água, a frequência de exposição ao Sol, o quanto aguentam o vento, se podem ficar o tempo todo na área externa ou se são mais delicadas e precisam estar dentro de casa e quando se deve fazer a poda.

05

01

Falando em quadros vivos, só para constar que sou apaixonado por suculentas e olha o que achei!

Criando | Como fazer um quadro vivo de suculentas

Jardins verticais são tudo de lindo e nem dá mais pra dizer que estão na moda, pois já se tornaram uma opção perfeita pra quem tem pouco espaço em casa ou mora em apartamentos!

E as suculentas também são as queridinhas de todas, pois seu cultivo é fácil e se dá bem em qualquer época do ano, já que precisa de pouca rega.

Passo a passo:

06

 

• Comece fazendo pequenas mudas das suculentas;
• Você irá precisar de uma moldura, um pedaço de tela de galinheiro, ripas de madeiras para fazer a caixa onde serão fixadas as plantas e um pedaço de madeira para fechar a parte de trás da caixa;
• Faça um quadro com as ripas no tamanho da parte interna da moldura e cole-o;
• Fixe a tela na frente da moldura, mas com na foto, por dentro dela;
• Fixe o pedaço de madeira por trás da moldura;
• Pinte a moldura na cor escolhida;
• Encha o quadro com terra adubada;
• Faça buracos, com o auxílio de um palito de churrasco, na terra, entre a tela, e vá plantando as suas mudas.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

Colocando bastante suculentas elas ficaram bem firmes.

E você pode fazer vários quadros e ir pendurando na área externa de casa, na sala, no banheiro e onde mais quiser!

Misture estilos e capriche na atenção. Plantas, como todos os seres vivos, precisam de cuidados e cada espécie tem a sua particularidade.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.