Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os 31 atletas rondonopolitanos que participaram, no último fim de semana, da Etapa Caixa de Atletismo – mirim e juvenil, que reuniu os principais atletas da categoria no Estado, conseguiram colocar a maior cidade da região sul como o principal destaque da disputa. Ao todo, foram 17 medalhas conquistadas, cinco delas de ouro. Este é o melhor resultado da história recente de Rondonópolis em um campeonato da modalidade.

O presidente da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo – RAAEI, o professor José Elias de Souza, que chefiou a delegação, contou que os atletas locais surpreenderam no rendimento, em meio a pressão das provas. “Realmente os atletas estão de parabéns. Honramos o nome de Rondonópolis com muita garra e trouxemos estas medalhas para dar ainda mais força ao atletismo em nossa cidade”, comentou.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

As medalhas de ouro de Rondonópolis foram conquistadas pelos atletas: Thiago Lima- lançamento de disco, Gabriel Nunes- lançamento de dardo, Joelson Diniz- 100 metros com barreira, Arielly Kailayne- salto em altura e Victor Lima, no lançamento de disco. Na classificação geral da categoria mirim, a delegação se destacou e conquistou o segundo lugar.

O secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, voltou a frisar que os bons resultados são consequência de um trabalho de base, que se inicia na escola e são bem finalizados no preparo específico, como o feita pela RAAEI. “Temos de enaltecer os nossos professores de educação física, que diariamente incentivam e dão oportunidade para que estes talentos surjam. Estamos muito satisfeitos e creio que auxiliando na popularização de várias modalidades esportivas traremos ainda mais o aspecto de time campeão para Rondonópolis, independente da modalidade em disputa”, ressaltou.

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Rondonópolis foi a responsável por disponibilizar o translado da delegação até a cidade do Norte do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.