Agora MT Esportes Atletismo Delegação de Rondonópolis volta de Sinop com 17 medalhas, cinco de ouro
ATLETISMO

Delegação de Rondonópolis volta de Sinop com 17 medalhas, cinco de ouro

Da redação com
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os 31 atletas rondonopolitanos que participaram, no último fim de semana, da Etapa Caixa de Atletismo – mirim e juvenil, que reuniu os principais atletas da categoria no Estado, conseguiram colocar a maior cidade da região sul como o principal destaque da disputa. Ao todo, foram 17 medalhas conquistadas, cinco delas de ouro. Este é o melhor resultado da história recente de Rondonópolis em um campeonato da modalidade.

O presidente da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo – RAAEI, o professor José Elias de Souza, que chefiou a delegação, contou que os atletas locais surpreenderam no rendimento, em meio a pressão das provas. “Realmente os atletas estão de parabéns. Honramos o nome de Rondonópolis com muita garra e trouxemos estas medalhas para dar ainda mais força ao atletismo em nossa cidade”, comentou.

As medalhas de ouro de Rondonópolis foram conquistadas pelos atletas: Thiago Lima- lançamento de disco, Gabriel Nunes- lançamento de dardo, Joelson Diniz- 100 metros com barreira, Arielly Kailayne- salto em altura e Victor Lima, no lançamento de disco. Na classificação geral da categoria mirim, a delegação se destacou e conquistou o segundo lugar.

O secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, voltou a frisar que os bons resultados são consequência de um trabalho de base, que se inicia na escola e são bem finalizados no preparo específico, como o feita pela RAAEI. “Temos de enaltecer os nossos professores de educação física, que diariamente incentivam e dão oportunidade para que estes talentos surjam. Estamos muito satisfeitos e creio que auxiliando na popularização de várias modalidades esportivas traremos ainda mais o aspecto de time campeão para Rondonópolis, independente da modalidade em disputa”, ressaltou.

A Prefeitura de Rondonópolis foi a responsável por disponibilizar o translado da delegação até a cidade do Norte do Estado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas