Agora MT Destaques Dica de beleza: Aprenda a deixar a franja sempre bonita e bem...
CUIDADOS

Dica de beleza: Aprenda a deixar a franja sempre bonita e bem arrumada

Da Redação
VIA

franjaO corte de cabelo com franja sabidamente não é para todas as mulheres, afinal, tudo depende do tipo de rosto que a pessoa possui. Além disso, é preciso levar em conta que a franja dá uma imagem mais delicada à mulher, atribuindo-lhe um ar de fragilidade e romantismo.

Em todo caso, mesmo para quem tem as condições ideais para aderir ao modelo, alguns cuidados especiais se fazem necessários a fim de manter a franja sempre impecável. Isso significa que ela demanda uma atenção maior tanto na hora da finalização do penteado, quanto no que diz respeito à manutenção frequente do corte.

Sabendo disso, apresentamos a seguir algumas dicas interessantes para quem deseja manter a franja sempre bonita, bem cuidada, e arrumada.

Cabelo molhado
Depois de lavar os cabelos, é preciso dar uma atenção maior à franja, de preferência enquanto o cabelo ainda está molhado. Isso irá facilitar o processo, tendo em vista que depois de seco o controle dos fios se torna mais complicado.

Menos produto
Mesmo no caso de cabelo que necessita de uma quantidade maior de produtos como cremes e leave-in, a dica é evitar o excesso na franja, pois isso ajuda diminuir a oleosidade.

Além disso, é importante evitar sempre o uso de condicionadores e cremes direto na raiz dos fios, evitando assim que eles fiquem pesados e oleosos. Ao invés desses produtos é preferível a utilização de um sérum livre de óleo após a lavagem dos fios.

Sob controle
Mesmo com todo cuidado que se tem com a franja, há dias em que ela simplesmente acordará mais rebelde, assim como todo resto do cabelo, por isso, a mulher deve ter sempre alguns truques na manga para domar a situação. Na sequência você confere algumas possibilidades.

Trança embutida
Quando a franja é mais comprida, é possível usar alguns penteados para domá-la em dias nos quais ela está mais rebelde. A trança embutida, por exemplo, é a mais indicada para prender a franja.

Nesse caso a dica é embutir a trança para um dos lados da cabeça (a escolha do lado fica a critério de cada um), e caso a franja não esteja comprida o suficiente vale usar alguns grampos na cor do cabelo para segurar os fios que escaparem.

Franja torcida
Outra bela opção para domar a franja em dias ruins é fazer torcidinho com os fios. O penteado é simples e fácil. Basta dividir a franja ao meio e ir torcendo uma mexa à outra, e você pode escolher entre prender a franja torcida para o lado de um jeito mais meigo ou para trás deixando o rosto mais limpo.

Acessórios
Se estiver naqueles dias em que seu cabelo não quer obedecer de jeito nenhum, a dica é abusar dos acessórios.

Os exemplos incluem tiara ou mesmo um lenço, que poderá ser usado para prender a franja e manter o restante do cabelo solto (ou preso dependendo do que deseja para o momento). Outra opção é usar pequenas presilhas para prender apenas a franja para o lado ou para trás.

Quem pode usar franja?
Especialistas afirmam que nem todas as mulheres podem usar franja, pois além dela funcionar melhor em determinados tipos de rosto, ela não é indicada para todos os tipos de cabelo. Prova disso é que cabelos muito cacheados não costumam ficar bem de franja.

Vale ressaltar ainda que algumas mulheres, mesmo com cabelo liso, sofrem para manter a franja no lugar devido a algum tipo de redemoinho em meio aos fios. Par essas mulheres a dica ao cortar a franja é prestar atenção no lado para o qual o redemoinho está indo.

Se ele estiver voltado para o lado direito de onde sairia a franja, por exemplo, o ideal seria cortar um pedaçõ menor da franja do lado do redemoinho, para que quando os fios secarem o cabelo não fique desigual. Em todo caso, é melhor sempre ouvir as dicas de um cabeleireiro, que é quem deve fazer as sugestões adequadas nessas circunstâncias.

Relacionadas

Briga entre pai e filho termina com jovem esfaqueado e morto

Um jovem identificado como Josiel Moreira Domingues, 23 anos, morreu após ser atingido por cerca de dois golpes de faca no peito, na manhã...

Patrulha Rural prende suspeito de violência doméstica e apreende armas

Policiais militares da Patrulha Rural de Água Boa prenderam um homem de 41 anos por violência doméstica no final da noite da última terça-feira...

Motociclista é socorrido com suspeita de fratura na perna após colisão

Um acidente de trânsito foi registrado na noite da última sexta-feira (22), em Tangará da Serra-MT. Segundo informações apuradas pela equipe da TV Vale,...

Organização criminosa envolvida em crimes patrimoniais é alvo de operação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças, e...

Adolescente de 17 anos morre ao bater motocicleta em caminhão estacionado

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite do último sábado (23), na avenida Perimetral Sul, em Nova Monte Verde-MT. Um adolescente de...

Força Tática apreende tabletes de maconha, cocaína e prende dupla por associação criminosa

Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão apreenderam, na noite da última sexta-feira (22), oito tabletes de maconha e seis porções de pasta...

Piloto morre após avião agrícola cair em área rural

Um piloto de avião morreu na tarde deste sábado (23), em uma área rural de Lucas do Rio Verde, após a aeronave que ele...

Homem é preso pela Polícia Militar com 85 porções de drogas

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem de 24 anos por tráfico de drogas, na manhã desta segunda-feira (25),...

Ação da Polícia Civil resulta na prisão do principal suspeito do assassinato de mototaxista

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Colniza prendeu na segunda-feira (25) o principal autor do homicídio de Adimar Medeiros Rodrigues, 46 anos,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas