franjaO corte de cabelo com franja sabidamente não é para todas as mulheres, afinal, tudo depende do tipo de rosto que a pessoa possui. Além disso, é preciso levar em conta que a franja dá uma imagem mais delicada à mulher, atribuindo-lhe um ar de fragilidade e romantismo.

Em todo caso, mesmo para quem tem as condições ideais para aderir ao modelo, alguns cuidados especiais se fazem necessários a fim de manter a franja sempre impecável. Isso significa que ela demanda uma atenção maior tanto na hora da finalização do penteado, quanto no que diz respeito à manutenção frequente do corte.

Sabendo disso, apresentamos a seguir algumas dicas interessantes para quem deseja manter a franja sempre bonita, bem cuidada, e arrumada.

Cabelo molhado
Depois de lavar os cabelos, é preciso dar uma atenção maior à franja, de preferência enquanto o cabelo ainda está molhado. Isso irá facilitar o processo, tendo em vista que depois de seco o controle dos fios se torna mais complicado.

Leia também:  Veja o que não comer e beber para ter uma barriga chapada mais rápido

Menos produto
Mesmo no caso de cabelo que necessita de uma quantidade maior de produtos como cremes e leave-in, a dica é evitar o excesso na franja, pois isso ajuda diminuir a oleosidade.

Além disso, é importante evitar sempre o uso de condicionadores e cremes direto na raiz dos fios, evitando assim que eles fiquem pesados e oleosos. Ao invés desses produtos é preferível a utilização de um sérum livre de óleo após a lavagem dos fios.

Sob controle
Mesmo com todo cuidado que se tem com a franja, há dias em que ela simplesmente acordará mais rebelde, assim como todo resto do cabelo, por isso, a mulher deve ter sempre alguns truques na manga para domar a situação. Na sequência você confere algumas possibilidades.

Trança embutida
Quando a franja é mais comprida, é possível usar alguns penteados para domá-la em dias nos quais ela está mais rebelde. A trança embutida, por exemplo, é a mais indicada para prender a franja.

Nesse caso a dica é embutir a trança para um dos lados da cabeça (a escolha do lado fica a critério de cada um), e caso a franja não esteja comprida o suficiente vale usar alguns grampos na cor do cabelo para segurar os fios que escaparem.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Franja torcida
Outra bela opção para domar a franja em dias ruins é fazer torcidinho com os fios. O penteado é simples e fácil. Basta dividir a franja ao meio e ir torcendo uma mexa à outra, e você pode escolher entre prender a franja torcida para o lado de um jeito mais meigo ou para trás deixando o rosto mais limpo.

Acessórios
Se estiver naqueles dias em que seu cabelo não quer obedecer de jeito nenhum, a dica é abusar dos acessórios.

Os exemplos incluem tiara ou mesmo um lenço, que poderá ser usado para prender a franja e manter o restante do cabelo solto (ou preso dependendo do que deseja para o momento). Outra opção é usar pequenas presilhas para prender apenas a franja para o lado ou para trás.

Leia também:  Camisa estampada é tendência 2017 na moda masculina | Moda e Beleza

Quem pode usar franja?
Especialistas afirmam que nem todas as mulheres podem usar franja, pois além dela funcionar melhor em determinados tipos de rosto, ela não é indicada para todos os tipos de cabelo. Prova disso é que cabelos muito cacheados não costumam ficar bem de franja.

Vale ressaltar ainda que algumas mulheres, mesmo com cabelo liso, sofrem para manter a franja no lugar devido a algum tipo de redemoinho em meio aos fios. Par essas mulheres a dica ao cortar a franja é prestar atenção no lado para o qual o redemoinho está indo.

Se ele estiver voltado para o lado direito de onde sairia a franja, por exemplo, o ideal seria cortar um pedaçõ menor da franja do lado do redemoinho, para que quando os fios secarem o cabelo não fique desigual. Em todo caso, é melhor sempre ouvir as dicas de um cabeleireiro, que é quem deve fazer as sugestões adequadas nessas circunstâncias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.