Para aqueles que se esbaldaram na Páscoa, chutaram o balde e esqueceram-se da dieta, começa o pesadelo de tentar eliminar (e não perder, porque quem perde pode achar de volta!), os indesejados muitos quilos a mais. Secar é o objetivo. Perder peso rápido após a Páscoa é a primeira meta do ano de quem até agora estava “perdido” por aí. Lembrando que este, certamente, não é o melhor caminho, e que o ideal seria a educação alimentar fazer parte também dessas datas comemorativas. Ainda assim, solidarizando-se com os desesperados novos fofos e também com os antigos e agora mais ainda fofos, aqui vão algumas dicas para emagrecer.

A primeira dica pode ser chamada de juízo! Comer de tudo um pouquinho, de maneira saudável, sem maluquices, tomar bastante água e praticar uma atividade física regularmente. Claro que a esta altura, já estou levando vaias, então, pularemos a etapa do bom-senso e partiremos para a segunda.

Sugestão de dieta
A segunda dica para perder peso rápido após a Páscoa é optar pelas dietas com base em proteínas. Estas são as dietas do momento, e que diversas celebridades já confessaram terem sido adeptas por um tempo, ou estão praticando no momento. Esta é uma dieta que restringe o consumo de carboidratos e aumenta o consumo de proteína (carnes magras essencialmente), vegetais do grupo A são liberados e podemos comer à vontade (como exemplo podemos citar a abobrinha, alface, agrião, aspargo, cebola, couve, couve-flor, chicória, pepino, rabanete, tomate, brócolis, espinafre, mostarda, berinjela, repolho, pimentão, palmito e nabo), e também são controlados os vegetais do grupo B, pois estes contém carboidratos (para exemplificar este grupo podemos citar abóbora, cenoura, chuchu e vagem). Para os vegetais do grupo B citados, a recomendação é de que a quantidade não passe de um duas colheres de sopa no almoço e mais duas no jantar.

Leia também:  Durante tratamento mães com doenças infecciosas podem manter amamentação

As frutas também tem um papel de vilãs na dieta da proteína. Apenas meio abacate por dia é liberado nos primeiros quinze dias de dieta. Somente após esta quinzena é que algumas porções de morango, pera, mamão papaia e melão serão acrescentadas ao cardápio.

Quanto ao leite, este não é um alimento liberado. Pode-se substituir a bebida pelo leite de soja zero, gelatina zero, e refrigerante zero. Para cada um destes há uma porção recomendada. Para o leite de soja, dois copos por dia. Para o refrigerante zero, é sempre bom evitar, tomar apenas em último caso porque refrigerante não é nem nunca foi uma bebida saudável, independente da sua composição. A gelatina zero pode ser tomada três vezes ao dia. Para os demais momentos de sede, água é o que nos resta.

Leia também:  Mães com insônia afetam a qualidade do sono de filhos pequenos

As carnes ideais para serem usadas neste período são as carnes magras. Evite gordura sempre que possível, em dieta ou fora dela. Algumas gorduras são boas e saudáveis, mas essas “graxas” mais pesadas só servem para entupir nossas veias e artérias, além de se acumularem em locais indesejados do nosso corpo. Dê preferência ao peito de frango grelhado, ao bifinho selado em uma frigideira antiaderente e cozinhe bem os alimentos. A quantidade a ser observada para estes alimentos pode ser medida como o tamanha da palma de nossa mão. Uma unidade de carne que tenha este tamanho aproximado é suficiente para o organismo em duas refeições, uma no almoço e outra na janta.

Leia também:  Fumaça do narguilé prejudica garganta, traqueia e pulmão

Quanto aos demais alimentos corriqueiros como ovos e frios, há de se observar algumas peculiaridades. Dois ovos por dia no máximo. Evite frituras e nem pensar em empanados. Nada de farinhas, pães, arroz, massas e batatas. Queijo pode, mas não é liberado. Deve optar pelos queijos brancos, com menor teor de gordura e no máximo três fatias finas por dia. Lembrando que o queijo pode causar problemas na hora da evacuação, convém nunca abusar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.